A Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 18 de maio na Câmara Municipal, uma audiência pública para apresentação do relatório quadrimestral, referente aos meses de maio a agosto de 2014.

O Presidente da Câmara Vereador Silvino Ribeiro fez a convocação para audiência pública, envolvendo todos os setores do município de Brasileira. Conduziram a audiência, a Secretaria Municipal de Saúde Remédios Veras e o Enfermeiro Amado Bento, que coordena o setor de atenção básica. Amado Bento, fez uma ampla explanação, relatando a política de atenção básica do município nos aspectos financeiros, administrativos, organizacionais e operacionais durante os três quadrimestres de 2014 (janeiro a dezembro). 

Após a explanação do enfermeiro Amado Bento, foi colocado alguns pontos que precisam melhorar na questão da saúde, como a contratação de mais um enfermeiro para realização de triagem na Hospital Almiro Mendes da Costa. O Vereador Alcides Melo em sua fala, elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde em prestar conta através da audiência e lamentou a ausência das pessoas convidadas, pontuando em seguida, a precariedade da saúde nos grandes hospitais da região como o de Piripiri que não oferece um bom atendimento aos brasileirenses que sempre recorrem ao Hospital da cidade de Piracuruca.

Image title

Image title