mais

Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo

Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo

Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo
Equipe Gestora do Complexo Escolar Gil Meneses | iGiva Ferreira

Na manhã desta segunda, 15/02,  teve início o período letivo de 2016 da rede municipal de ensino. Os profissionais da educação se reuniram na Escola Gil Meneses para o planejamento de suas atividades que iniciarão com os alunos na próxima segunda – feira, dia 22 de fevereiro. Na ocasião o Supervisor Municipal de Ensino, Professor Nivaldo Portela fez a reflexão de uma mensagem com o objetivo de fortalecer a confiança dos professores em si mesmos enquanto profissionais, para que, conscientes da importância na vida do aluno, revejam suas práticas e melhorando – as a cada dia para o alcance do sucesso da educação, apoiados pelos gestores, buscando também a confiança e esforço dos alunos e a parceria com a família. Após a reflexão foram repassados muitos informes pertinentes ao andamento dos trabalhos escolares. O Secretário Municipal de Educação, Professor Alenildo Melo também se pronunciou e baseou seu discurso em duas palavras: agradecimento e desculpas.

 Ele relembrou a situação difícil em que encontrou a educação quando assumiu a gestão da pasta, mencionou os vários trabalhos realizados, a presença constante em cada escola do município, reconheceu o trabalho dos gestores escolares, mencionou a valorização profissional no sentido de cumprir com a lei do piso nacional dos professores, as capacitações profissionais e o bom trabalho em equipe, o que rendeu premiações e o reconhecimento de que Brasileira hoje é a 9ª cidade do Piauí em desenvolvimento educacional numa pesquisa realizada pela FIRJAN. O Secretário ainda deu as boas vindas ao ano letivo 2016 desejando boa sorte e sucesso no desenvolvimento dos trabalhos.


 “Agradecemos a cada um dos profissionais da educação de Brasileira pelo trabalho realizado e pedimos desculpas por aquilo que não conseguimos realizar, pois muito foi feito, mas ainda há muito a fazer. Vemos hoje os bons resultados obtidos e a melhora significativa do setor em nossa gestão, o que mostra o engajamento da equipe em prol do engrandecimento educacional de nossa Brasileira. A confiança e o apoio da Prefeita Paula também contribuiu para o sucesso e por isso sentimos – nos satisfeitos, pois se acertamos foi porque trabalhamos para isso e se acaso erramos, foi tentando acertar. Obrigado a cada um que faz a educação de Brasileira”, disse Alenildo Melo. E após os pronunciamentos foi servido um lanche aos presentes e em seguida a equipe se dividiu com os respectivos coordenadores para estudos e elaboração dos planos de disciplina e planejamentos dos trabalhos.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail