Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo

Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo

Equipe Gestora do Complexo Escolar Gil Meneses | iGiva Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda, 15/02,  teve início o período letivo de 2016 da rede municipal de ensino. Os profissionais da educação se reuniram na Escola Gil Meneses para o planejamento de suas atividades que iniciarão com os alunos na próxima segunda – feira, dia 22 de fevereiro. Na ocasião o Supervisor Municipal de Ensino, Professor Nivaldo Portela fez a reflexão de uma mensagem com o objetivo de fortalecer a confiança dos professores em si mesmos enquanto profissionais, para que, conscientes da importância na vida do aluno, revejam suas práticas e melhorando – as a cada dia para o alcance do sucesso da educação, apoiados pelos gestores, buscando também a confiança e esforço dos alunos e a parceria com a família. Após a reflexão foram repassados muitos informes pertinentes ao andamento dos trabalhos escolares. O Secretário Municipal de Educação, Professor Alenildo Melo também se pronunciou e baseou seu discurso em duas palavras: agradecimento e desculpas.

 Ele relembrou a situação difícil em que encontrou a educação quando assumiu a gestão da pasta, mencionou os vários trabalhos realizados, a presença constante em cada escola do município, reconheceu o trabalho dos gestores escolares, mencionou a valorização profissional no sentido de cumprir com a lei do piso nacional dos professores, as capacitações profissionais e o bom trabalho em equipe, o que rendeu premiações e o reconhecimento de que Brasileira hoje é a 9ª cidade do Piauí em desenvolvimento educacional numa pesquisa realizada pela FIRJAN. O Secretário ainda deu as boas vindas ao ano letivo 2016 desejando boa sorte e sucesso no desenvolvimento dos trabalhos.

 “Agradecemos a cada um dos profissionais da educação de Brasileira pelo trabalho realizado e pedimos desculpas por aquilo que não conseguimos realizar, pois muito foi feito, mas ainda há muito a fazer. Vemos hoje os bons resultados obtidos e a melhora significativa do setor em nossa gestão, o que mostra o engajamento da equipe em prol do engrandecimento educacional de nossa Brasileira. A confiança e o apoio da Prefeita Paula também contribuiu para o sucesso e por isso sentimos – nos satisfeitos, pois se acertamos foi porque trabalhamos para isso e se acaso erramos, foi tentando acertar. Obrigado a cada um que faz a educação de Brasileira”, disse Alenildo Melo. E após os pronunciamentos foi servido um lanche aos presentes e em seguida a equipe se dividiu com os respectivos coordenadores para estudos e elaboração dos planos de disciplina e planejamentos dos trabalhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES