SEMEC inicia ano letivo 2015 com Semana Pedagógica

SEMEC inicia ano letivo 2015 com Semana Pedagógica

Inicio do ano letivo em Brasileira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de  quarta – feira, dia 11 de fevereiro,  aconteceu na Escola Alberto Silva, a abertura do ano letivo de 2015 da Secretaria Municipal de Educação com a realização da Semana Pedagógica.

 

O evento teve a presença dos Secretários Alenldo Melo (Educação), José Sampaio Araujo Filho (Administração) e o Presidente da Previdência Paulo Meneses Lopes. Supervisores, professores e demais funcionários do setor também participaram da abertura do ano legitivo.

 

Fez uso da palavra  Secretário de Administração Zé Filho que cumprimentou a todos os presentes e mencionou que a Secretaria Municipal de Educação possui a maior folha de pagamento e por isso apresenta as maiores dificuldades citando como exemplo o aumento do piso salarial do professor no percentual de 13% enquanto o FUNDEB foi de apenas 6%, uma conta que não fecha. Mesmo assim ele disse que o servidor é prioridade e que apesar das dificuldades vem – se mantendo o pagamento dentro da normalidade. 

 

O Secretário ainda destacou como problema a enorme quantidade de atestados médicos no ano de 2014, o que gerou imenso gasto para o município, mas destacou que mesmo com dificuldades a educação municipal avançou, vem obtendo êxito, tanto que aproximadamente 50 alunos do Município de Batalha são estudantes de Brasileira, o que comprova a confiança na qualidade da gestão e da educação municipal. Ele ainda pediu a compreensão de todos no tocante à lotação, pois é necessário se trabalhar com o efetivo que se tem, evitando assim gerar mais gastos.O Secretário ainda destacou como problema a enorme quantidade de atestados médicos no ano de 2014, o que gerou imenso gasto para o município, mas destacou que mesmo com dificuldades a educação municipal avançou, vem obtendo êxito, tanto que aproximadamente 50 alunos do Município de Batalha são estudantes de Brasileira, o que comprova a confiança na qualidade da gestão e da educação municipal. Ele ainda pediu a compreensão de todos no tocante à lotação, pois é necessário se trabalhar com o efetivo que se tem, evitando assim gerar mais gastos.

 

 

O Presidente do Fundo de Previdência Própria de Brasileira, Paulo Lopes pontuou importantes informações sobre o assunto Previdência, ressaltando a importância do plano de previdência, mencionando a eleição do conselho gestor e apresentando os conselheiros, fazendo relatos sobre salário família, licença maternidade, licença para tratamento de saúde e aposentadoria. Na ocasião alguns pontos geraram questionamentos que foram devidamente esclarecidos.

 

o Secretário Municipal de Educação, Professor Alenildo Melo agradeceu  pelos trabalhos realizados até o momento em sua gestão. O Secretário fez um breve relato das ações 2014, pontuando as dificuldades enfrentadas, apontou as metas desejadas para 2015, mencionou direitos e deveres dos servidores, falou sobre as questões de lotação dos professores, esclarecendo que certas medidas tomadas foram necessárias para o bom andamento dos trabalhos, avisou que a SEMEC baixará algumas portarias normativas para direcionar melhor a gestão das escolas. 

 

 

Em relação às faltas dos servidores, estas serão informadas e descontadas caso não seja realizada a reposição, sendo a devolução do desconto feita mediante a reposição da falta. E sobre o pagamento reforçou que é prioridade da secretaria, sendo efetuado no 5º dia útil do mês subsequente. Alenildo ainda disse que apesar de todas as dificuldades encontradas o comprometimento venceu as barreiras e a secretaria está quite com a prestação de contas 2014, ainda que o exagero de atestados médicos de servidores tenha gerado um gasto absurdo. 

 

O Secretário disse ainda que sente - se satisfeito, pois a educação municipal demonstra avanços, tanto que o PNAIC mostra a evolução da maioria dos alunos com desenvolvimento na leitura e escrita, além de aprovação de alunos em provas externas como os cursos técnicos do IFPI e concluiu pedindo a união de todos num objetivo comum: a melhoria da qualidade da educação de Brasileira.

 

 

 

 

 

 

 














Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES