Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Buriti dos Lopes comemorou seus 82 anos de emancipação em grande estilo

Buriti dos Lopes comemorou seus 82 anos de emancipação em grande estilo
Comemorações pelos 82 anos de emancipação de Buriti dos Lopes. | Frank Cardoso (ASCOM/PMBL)
Compartilhe
Google Whatsapp

No último dia 04, o município de Buriti dos Lopes completou 82 anos de emancipação política. Para comemorar o aniversário, a Prefeitura preparou de 03 a 07 de setembro, uma programação com diversas atividades culturais, esportivas, religiosa, inaugurações de novas obras e shows musicais. O prefeito Bernildo Val, vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores, secretários municipais e milhares de populares compareceram aos eventos.

Image title

A solenidade de abertura aconteceu na manhã no dia 03, com hasteamento das bandeiras, apresentação da banda de música municipal e café da manhã. No mesmo dia, por volta das 23h aconteceu o maior show da história buritiense, as bandas Solteirões do Forró, Xé Pop e o cantor Dorgival Dantas fizeram a alegria de um público estimado em 30 mil pessoas que se espremeram na Avenida Lívio de Carvalho que ficou pequena com a multidão que se fez presente.

Image title

Image title

No dia do aniversário da cidade, 04 de setembro, a programação comemorativa começou por volta das 5h30 da manhã, com alvorada. Às 17h, aconteceu a missa em ação de graças aos 82 anos do Município. Logo após a missa o prefeito Bernildo Val entregou duas grandes e importantes obras para a população, um terminal rodoviário e uma unidade básica de saúde, ambas na sede. Uma verdadeira multidão acompanhou o prefeito nessas inaugurações. No terminal rodoviário o prefeito e sua comitiva desembarcaram em um ônibus e foi bastante aplaudido e cumprimentado por populares.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Já na manhã do dia 05, o prefeito entregou mais uma obra para os buritienses. Desta feita, a obra foi uma escola totalmente climatizada com parque infantil e adaptada para receber todos os programas do governo federal. A inauguração aconteceu no povoado Pé do Morro, e mais uma vez, a aglomeração de pessoas era grande. Esta é a sexta escola climatizada que o prefeito entrega no Município, sendo quatro delas na zona rural. Já no período da tarde, aconteceu o desfile cívico no povoado Barra do Longá e uma gincana cultura que atraiu centenas de jovens e adultos para a Praça Antonio Romão na sede do Município.

Image title

Image title

Image title

As festividades seguiram no dia 06, com desfile cívico pela manhã no povoado Coroa de São Remígio e no período da tarde, aconteceu a tradicional corrida de jegue no estádio Quimerzão na zona urbana que atraiu milhares de curiosos e simpatizantes desse evento. A noite ficou por conta dos talentos da terra, aonde foi realizado mais uma edição do festival “Canta Buriti”, vozes buritienses encantaram os milhares de buritienses que lotaram a Praça Antonio Romão.

Image title

Image title

Para encerrar a programação, foi realizada manhã do dia 07 de setembro uma maratona com percurso de 9 km divididos nas categorias masculina e feminina e em seguida a terceira edição do “Pedala Buriti”, um passeio ciclístico que percorreu várias ruas e avenidas da cidade. Ao final, o prefeito Bernildo sorteou dezenas de brindes aos participantes. À tarde, a programação encerrou com chave de ouro, quando 14 escolas da sede e zona rural do município realizaram o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência.

Image title

Image title

De acordo com o prefeito Bernildo Val, “a maior satisfação para qualquer gestor é ter nascido na cidade, se criado e se tornado líder na comunidade. Esse é o terceiro aniversário que comemoramos a frente da gestão municipal e estamos orgulhosos e satisfeitos que o trabalho que estamos realizando como prefeito de Buriti dos Lopes”, disse o prefeito.

Image title

Image title

Bernildo Val falou ainda do processo de desenvolvimento contínuo do município e do orgulho que sente do lugar. “Não somos os únicos a nos orgulharmos desse lugar, por isso, dividimos essa alegria com todos nascidos nesta terra e com aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem. Parabéns querido Buriti dos Lopes, parabéns ao povo, pelo trabalho e luta”, finalizou o prefeito.

Fonte: ASCOM / PMBL


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto