Buriti dos Lopes é beneficiado com teste de diagnóstico da dengue

Buriti dos Lopes é beneficiado com teste de diagnóstico da dengue

Buriti dos Lopes é beneficiado com teste de diagnóstico da dengue | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Buriti dos Lopes foi beneficiado com o teste rápido que faz o diagnóstico da dengue. A conquista foi da Secretaria Municipal de Saúde, através do esforço da Secretária Luda Percy e do diretor administrativo Hercilo Miranda. 

A cidaden agora conta com o teste e segundo o diretor  administrativo, no laboratório o paciente terá um diagnóstico entre 20 e 25 minutos se está ou não com a doença.

A Secretaria de Saúde agora tenta viabilizar os testes rápidos para a vistoria clínica do HIV, Hepatites B, C e para a sífilis. A Secretaria informa que caso o paciente perceba os sintomas, é necessário procurar o Posto de Saúde da comunidade e assim o paciente será encaminhado para o laboratório para ser realizado o exame. Foram liberados pelo Governo do Estado cerca de 40 testes, todavia seja requerido mais teste a Prefeitura solicitará mais a SESAPI.

“Estamos tentado simplificar e acabar com a burocracia, trabalhos no sentindo de evitar filas e constrangimentos. Sabemos das dificuldades, mas não estamos medindo esforços para cuidar bem da saúde da nossa população.            A determinação do Prefeito Júnior Percy é trabalho, dedicação e muito empenho” disse a Secretária Luda Percy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES