Conselheiros recebem treinamento, em Buriti dos Lopes

Conselheiros recebem treinamento, em Buriti dos Lopes

Conselheiros recebem treinamento, em Buriti dos Lopes | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Por meio do SEID – Secretaria Estadual para Inclusão de pessoa com Deficiência realizou uma capacitação para os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência de Buriti dos Lopes.

O evento aconteceu na última quarta-feira (21), no Polo da Universidade Aberta do município. Na ocasião esteve presente a Secretaria  Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares, a Secretária Municipal de Saúde, Luda Percy, o presidente do Conselho Tutelar, Reinaldo e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisco Diassis Braga.

O encontro foi ministrado pela Diretora de Gestão da SEID – Secretaria Estadual para Inclusão de pessoa com Deficiência, Helena Lina. O evento visou  orientar os conselheiros sobre os direitos da pessoa com deficiência e propor novos planos para garantir acessibilidade em políticas públicas.

Participaram também do evento, o Secretário Municipal Cultura e Coordenador do pólo da Universidade Aberta, Prof . Gildázio Silva, Coordenador do Bolsa Família, Niltinho e Assessores da Secretaria Estadual de Assistência Social. No final do treinamento foram entregues os certificados aos participantes.

A Secretária de Saúde do município, Luda Percy, destacou a importância do momento e lembrou a luta da atual administração em implantar politicas públicas voltadas ao público mais vulnerável. “Temos trabalhado muito para garantir a inclusão de todos os públicos em nossas atividades e mesmo quando a população não participa, temos enviado nossos agentes de saúde para acolher essas pessoas,” comentou Luda.

Ascom PMBL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES