Prefeito Bernildo Val assina novas aposentadorias á servidores de Buriti dos Lopes

Prefeito Bernildo Val assina novas aposentadorias á servidores de Buriti dos Lopes

Prefeito Bernildo e o presidente do Buriti Prev e as novas aposentadas. | Frank Cardoso (ASCOM)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR), assinou nesta terça-feira, dia 19, quatro novas portarias de aposentadoria para servidores municipais, três delas que atingiram o tempo de serviço e uma por invalidez para receber o benefício. A ocasião foi comemorada pelas beneficiadas e contou com a presença do presidente do Buriti Prev, professor Francisco das Chagas Silva.

As novas aposentadas são as professoras, Janete Gomes Cardoso (invalidez) e Maria dos Remédios de Sousa, Juvanice Pinheiro Braga e Ana Eliza da Cunha Rodrigues (idade e tempo de serviço), que passam a receber os benefícios através Previdência Própria do Município de Buriti dos Lopes (Buriti Prev).

O presidente do Buriti Prev, Francisco das Chagas Silva, explicou que essas servidoras passam a se aposentar recebendo seus salários integrais, coisa que não aconteceria caso se aposentasse pelo INSS. Pelos cálculos o presidente acredita que se essas professoras fossem de aposentar pelo INSS seus salários seriam de menos de 1/3 do que vão receber pela Previdência Municipal.

Francisco nos informou ainda que o Buriti Prev conta hoje com mais de 1,7 milhões em caixa aplicado no Fundo de Investimentos na Caixa Econômica Federal, o que garante seguridade aos aposentados e todos os servidores municipais. Ele lembrou ainda que a gestão municipal tem responsabilidade com a Previdência e informou que com essas quatro novas aposentarias, a Buriti Prev passa a contar com 27 aposentados, 01 pensionista e um 01 auxílio reclusão. “Isso mostra que o gestor é assíduo e tem cuidado com o Fundo, além do mais sempre pagou e paga em dia”, completou.

O prefeito Bernildo Val, fez questão de cumprimentar cada servidora que estava se aposentando. Ele explicou que é uma forma do município agradecer à estas pessoas pelos anos de trabalho no serviço público buritiense. Muitas vezes, com a prestação de serviços que foram além do dever. Após receber os agradecimentos das novas aposentadas, o prefeito garantiu, “enquanto estiver a frente da gestão municipal, lhes garanto que todos os repasses estão garantido e ninguém mete a mão no que é direito de vocês”, finalizou.

Fonte: ASCOM / PMBL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES