Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza I Seminário Municipal de Educação

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza I Seminário Municipal de Educação

Prefeito Bernildo Val participa da abertura do I Seminário Municipal de Educação | Frank Cardoso (ASCOM)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de planejar a política educacional para os próximos dez anos, a Prefeitura de Buriti dos Lopes através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, dia 20, o I Seminário Municipal de Educação. O encontro teve como tema “Planejando a Próxima Década” e apontou diretrizes que servirão de base para a elaboração do Plano Municipal de Educação – PME.

Professores de várias escolas buritienses lotaram o auditório do CIEF na sede do Município, além de diretores, supervisores e profissionais da educação. Logo na abertura o público foi surpreendido com uma bela apresentação do aluno do Programa Mais Educação, José Ricardo que executou através de flauta o Hino Nacional Brasileiro.

O prefeito Bernildo Val participou da abertura do seminário e destacou a importância do planejamento para reforçar a formação dos profissionais que atuam na rede municipal. A secretária municipal de Educação Nilma Val Romão, o vice-prefeito Bruno Pieca, a vereadora Eveline Araújo, e demais secretários municipais participaram do evento.

O seminário é baseado no Plano Nacional de Educação que acontece a cada dez anos. A  proposta é fazer com que todos os municípios e estados brasileiros estabeleçam Planos de Educação que possibilitem a melhoria da qualidade de ensino de todo o país.

Para o prefeito Bernildo, a articulação entre todos os envolvidos fará com que os avanços aconteçam na prática e sejam percebidos por toda a sociedade. “O planejamento apontará as políticas necessárias para a elaboração do plano que deverá, sobretudo, promover um ciclo de crescimento e avanços permanentes na área da educação”, afirmou o prefeito.

O evento contou ainda com a participação do palestrante Isaque Folha Damasceno que atraiu a atenção do público presente. Isaque Folha é cantor e compositor, além de padagogo, músico-educador, palestrante/conferencista da área de Relações Humanas, escritor poético e cronista.

Fonte: ASCOM / PMBL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES