Previdência Municipal concede as primeiras aposentadorias aos servidores de Buriti dos Lopes

Previdência Municipal concede as primeiras aposentadorias aos servidores de Buriti dos Lopes

Prefeito Bernildo e servidores aposentados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val e o presidente do Instituto de Previdência do Município de Buriti dos Lopes (BURITIPREV), Francisco das Chagas Silva, se reuniram ontem (14) no Gabinete do Prefeito para fazer a entrega das primeiras portarias de concessões de aposentadorias de servidores pela Previdência Municipal. Foram concedidas as aposentadorias das servidoras: Darlene Maria Araújo, Lúcia de Fátima Sousa, Ângela Maria Sampaio de Oliveira e Josélia Maria, todas, professoras da rede municipal de ensino.

Na reunião, o prefeito Bernildo Val informou que todos os repasses para a Previdência Municipal estão em dias, e que os professores na Previdência Geral receberiam pouco mais de R$ 1 mil, já na Previdência Municipal estavam se aposentando com seus salários integrais, o que significa mais tranqüilidade para os novos aposentados, reafirmando o seu compromisso com a transparência e a publicidade. O presidente do BURITIPREV, Francisco das Chagas, destacou a vitalidade financeira do instituto, informando que a Previdência do Município está entre as mais organizadas do Estado. Chagas acrescentou ainda que na Previdência Geral, os funcionários esperam em média até seis meses para receberem o benefício, já na Previdência Municipal esse prazo foi de apenas dois meses.

As primeiras aposentadorias mostram que a Previdência de Buriti dos Lopes é uma realidade, embora alguns ainda torçam para que essa iniciativa que só beneficia os servidores municipais não dê certo. No ano passado a administração municipal anunciou a criação da Previdência Municipal e fazendo audiências com servidores para explicar o novo instituto, mas imediatamente os opositores do prefeito foram ás ruas e repartições tentar tumultuar o processo colocando dúvidas e inverdades na mente de funcionários, mas o tempo só tem mostrado que o prefeito Bernildo estava certo e a Previdência Municipal é uma realidade positiva para os servidores municipais. Participaram ainda da reunião, o vice-prefeito Bruno Pieca, as secretárias Irecêr Duarte das Finanças e Eliane Sousa da Administração e Islano Ramabir da Tesouraria.

Fonte: ASCOM / PMBL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES