Secretário de Cultura Gildazio Silva, Prefeito Júnior Percy e Maestro Sr. João Batista do Amaral (Crédito: Ascom PMBL)
Secretário Municipal de Cultura Gildazio Silva, Prefeito Júnior Percy e o Maestro Sr. João Batista do Amaral (Crédito: Ascom PMBL)

O Prefeito Municipal Júnior Percy participou na manhã do último sábado (06.05) do primeiro ensaio solene da Banda. Em um discurso objetivo declarou estar a disposição da mesma e listou algumas ações que fará em prol da consolidação da Banda como adquirir um novo fardamento, equipamentos e a compra de instrumentos de música novos com investimentos para o ano de 2017 entorno de 50 Mil Reais.

Júnior Percy disse também que a Banda passará a ter total apoio da Prefeitura Municipal e deverá participar de todos os principais festejos religiosos do município, bem como de todas as solenidades oficias.

A Banda passará a ter horários e dias de ensaios fixos e repertório pré-determinado.

O próprio maestro João Batista do Amaral esteve, a convite do Secretário Gildazio Silva, no ensaio inaugural onde confessou, de forma emocionada, seu aperto no peito por não ter ouvido da varanda de sua casa a sua querida banda tocando na praça nos festejos do final do ano passado.

Com o retorno dos ensaios, a Banda Municipal deverá montar um repertório diversificado para então iniciar suas apresentações.

fonte: Secretaria de Cultura / fotos: ASCOM