Conferência de Cultura

Conferência de Cultura

Orquestra Municipal de Flautas 29 de abril | Andressa Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o dia 03 de abril de 2018, aconteceu no Auditório João do Monte a Segunda Conferência Municipal de Cultura de Buriti dos Montes. O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, secretários, professores, diretores de escolas, profissionais e estudantes que se reuniram com o intuito de discutir e debater propostas dentro de cada um dos eixos temáticos, que serão enviadas para a conferência estadual,e posteriormente para a federal.

Na abertura do evento, a orquestra municipal de flautas, formada por crianças e adolescentes apresentou o hino municipal e algumas músicas populares que encantaram o público presente.

Na oportunidade, formou-se uma mesa de honra que contou com diversos profissionais do município, prefeito, secretária de educação e cultura municipal, palestrantes e representantes da sociedade civil. O prefeito municipal José Valmi fez a abertura oficial da conferência, desejando boas vindas a todos, e destacando em suas considerações a importância de se investir na cultura do município, além disso falou também da alegria de prestigiar a orquestra de flautas municipais, e vê que esse projeto tem se desenvolvido de uma maneira brilhante. Concluiu sua fala parabenizando a todos que atenderam o convite e assumindo o compromisso de comprar instrumentos ainda mais evoluídos para que se forme de fato a banda municipal. A Secretária de Educação e Cultura Municipal, professora Maria de Lourdes agradeceu também ao público presente, e parabenizou os profissionais municipais, pais e crianças e adolescentes que tanto se envolvem nas causas do município. Falou ainda da relevãncia da cultura, de se discutir cultura nos mais diversos espaços municipais.

A coordenadora da Casa da Cultura José Zito Soares, professora Neila Soares aproveitou a oportunidade e falou um pouco sobre a Casa da Cultura, convidando a todos para que visitem o espaço, que possui um grande acervo cultural de Buriti dos Montes. Se pronunciaram também os professores Juliardo e Jackeline, que são também diretores de escolas da rede municipal e estadual respectivamente, ambos parabenizando aos gestores por terem a preocupação de investir nos projetos sociais culturais do município.

A programação do evento contou com palestras e trabalhos em grupo. Os palestrantes convidados Francisco Costa (auditor) e Márcia Denise (consultora e assessora pedagógica), falam sobre orçamento, investimento e eixos culturais e coordenam os trabalhos em grupos que discutirão propostas dentro dos seguintes eixos temáticos: Economia da cultura e novas tecnologias; Infraestrutura cultual, integração e desenvolvimento; Cultura e sustentabilidade; Cidadania, diversidade e participação; Política cultural, gestão e participação e Preservação e Salvaguarda do Patrimônio Cultural.

Durante o dia 03 de abril de 2018, aconteceu no Auditório João do Monte a Segunda Conferência Municipal de Cultura de Buriti dos Montes. O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, secretários, professores, diretores de escolas, profissionais e estudantes que se reuniram com o intuito de discutir e debater propostas dentro de cada um dos eixos temáticos, que serão enviadas para a conferência estadual,e posteriormente para a federal.Na abertura do evento, a orquestra municipal de flautas, formada por crianças e adolescentes apresentou o hino municipal e algumas músicas populares que encantaram o público presente.Na oportunidade, formou-se uma mesa de honra que contou com diversos profissionais do município, prefeito, secretária de educação e cultura municipal, palestrantes e representantes da sociedade civil. O prefeito municipal José Valmi fez a abertura oficial da conferência, desejando boas vindas a todos, e destacando em suas considerações a importância de se investir na cultura do município, além disso falou também da alegria de prestigiar a orquestra de flautas municipais, e vê que esse projeto tem se desenvolvido de uma maneira brilhante. Concluiu sua fala parabenizando a todos que atenderam o convite e assumindo o compromisso de comprar instrumentos ainda mais evoluídos para que se forme de fato a banda municipal. A Secretária de Educação e Cultura Municipal, professora Maria de Lourdes agradeceu também ao público presente, e parabenizou os profissionais municipais, pais e crianças e adolescentes que tanto se envolvem nas causas do município. Falou ainda da relevãncia da cultura, de se discutir cultura nos mais diversos espaços municipais.A coordenadora da Casa da Cultura José Zito Soares, professora Neila Soares aproveitou a oportunidade e falou um pouco sobre a Casa da Cultura, convidando a todos para que visitem o espaço, que possui um grande acervo cultural de Buriti dos Montes. Se pronunciaram também os professores Juliardo e Jackeline, que são também diretores de escolas da rede municipal e estadual respectivamente, ambos parabenizando aos gestores por terem a preocupação de investir nos projetos sociais culturais do município.A programação do evento contou com palestras e trabalhos em grupo. Os palestrantes convidados Francisco Costa (auditor) e Márcia Denise (consultora e assessora pedagógica), falam sobre orçamento, investimento e eixos culturais e coordenam os trabalhos em grupos que discutirão propostas dentro dos seguintes eixos temáticos: Economia da cultura e novas tecnologias; Infraestrutura cultual, integração e desenvolvimento; Cultura e sustentabilidade; Cidadania, diversidade e participação; Política cultural, gestão e participação e Preservação e Salvaguarda do Patrimônio Cultural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES