Fórum Comunitário do Selo Unicef

Fórum Comunitário do Selo Unicef

Participantes do Fórum | Andressa Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu hoje (26) o I Fórum Municipal do Selo Unicef Edição 2017-2020 na cidade de Buriti dos Montes- Pi. A acolhida dos convidados foi feita pela Banda Municipal 29 de Abril que animou o momento do café da manhã. Iniciando os trabalhos do Fórum os convidados lotaram o Auditório Municipal e puderam assistir apresentações artísticas feitas pelas crianças e adolescentes do Projeto Jasmin. Em seguida formou-se a mesa de honra do evento com autoridades e representantes das organizações. A primeira dama Lourdes Soares que é também articuladora do Selo Unicef no município deu as boas vindas aos convidados, destacando sua felicidade em ver o Auditório lotado e em saber que Buriti dos Montes trabalha pelo desenvolvimento integral de suas crianças e adolescentes. Seguindo o momento das falas, o vice prefeito Ismael (Tilira) também acolheu os participantes e desejou um bom fórum a todos. Finalizando as falas o Prefeito Municipal José Valmi deu as boas vindas a todos, falou de sua satisfação em ver Buriti dos Montes mais uma vez trabalhando em prol das crianças e adolescentes e agradeceu o apoio de todos os atores sociais que são peças fundamentais na conquista do Selo Unicef. O Prefeito falou ainda que o Selo Unicef é como um termômetro que mede as ações desenvolvidas pela gestão e indica quando estão boas e quando precisam melhorar, garantindo assim que o município desenvolva ações e políticas eficazes no atendimento às demandas das crianças e adolescentes. Terminado o momento de falas, a mesa de honra foi desfeita, e o Professor Marcos Pereira apresentou o diagnóstico do município para que se dess início aos trabalhos em grupo que contemplaram cada um dos aspectos analisados pelo Unicef. 

Divididos os grupos, iniciou- se as discussões acerca de cada aspecto e em seguida a apresentação dos resultados de cada grupo, que elaboraram estratégias que devem ser desenvolvidas pelo município para manter e/ou melhorar os índices discutidos. 

Estiveram presentes no Fórum gestores, profissionais das diversas políticas públicas existentes no município, representantes das organizações, sociedade civil, comunicadores e Nuca. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES