Natal Feliz

Natal Feliz

BURITI DOS MONTES | BURITI DOS MONTES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 11 e 12 de dezembro de 2018, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Buriti dos Montes realizou o Projeto Natal Feliz com as crianças e adolescentes que participam dos programas sociais do município.  O projeto teve como objetivo principal fortalecer e apoiar as famílias nos cuidados e vivência diária com suas crianças e adolescentes, focando também nos valores da família e sua importância, e ainda proporcionar um momento de confraternização e interação com as famílias. Na tarde do dia 11 de dezembro, os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos junto aos seus pais foram recebidos no CRAS, onde foram desenvolvidas as ações propostas para aquele público, e teve como momento final a confraternização e distribuição das lembranças que foram confeccionadas pelos adolescentes do Serviço e seus instrutores.

Na manhã de hoje foi a vez das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e crianças do Programa Criança Feliz e suas famílias participarem do Projeto.  Ao chegar no auditório municipal João do Monte as crianças e suas famílias foram recebidas pela orquestra municipal 29 de abril, que tem como orientador o professor André Aragão e que encantou os presentes com repertório natalino impecável.

Outra grande atração do momento foi a  chegada do Papai Noel e da mamãe Noel, representados na oportunidade pela visitadora do programa criança feliz Bruna Luciana e pelo orientador social Ricardo luan.

Após a recepção, a Assistente Social Andressa Soares que é supervisora do Programa Criança Feliz agradeceu a presença de todos e fez também seus agradecimentos à toda a equipe da Assistência Social de Buriti dos Montes pela parceria e compromisso e convidou a Secretária de Assistência Social e primeira dama Maria de Lourdes para dar as boas vindas.  No momento de sua fala a secretária falou da sua satisfação em ver os projetos e programas se desenvolvendo com responsabilidade e qualidade no município e agradeceu a todos os profissionais  que fazem parte da secretaria de Assistência Social de Buriti dos Montes e que estão à frente dos programas e projetos se dedicando e desenvolvendo um trabalho importante e que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. Na oportunidade convidou a equipe do Programa Criança Feliz para ir até a frente e receber aplausos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Agradeceu ainda a todas as famílias que participam das atividades e confiam no trabalho da Assistência Social de Buriti dos Montes.

Após a fala da gestora, as psicólogas Fernanda Bruna e Lidianny Vidal iniciaram a palestra e bate papo com as famílias, e em outro ambiente as crianças estavam em momento de brincadeiras e contação de histórias realizadas pelos visitadores do Programa Criança Feliz e também pelos orientadores sociais do SCFV.

Após o encerramento das atividades do projeto, foi o momento de confraternização com as crianças e suas familias, onde foi servido um lanche e distribuição dos presentes das crianças feita pelo Papai Noel. As crianças estavam cheias de felicidade e se mostravam encantadas com a magia do Natal.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES