Aula inaugural do Projovem Campo Saberes da Terra

Aula inaugural do Projovem Campo Saberes da Terra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta segunda-feira (07) as 19:00hs, a aula inaugural do curso técnico em Produção Rural Familiar do Projovem Campo Saberes da Terra. O curso é ofertado pela Sec. Estadual de Educação e Cultura que tem a frente o Sec. de Educação Dep. Átila Lira em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí Prefeito José Belim e Sec. Municipal de Educação Sec. Profª Solange Pereira. O curso vai ser realizado no prédio da Unidade Escolar Maria de Jesus Carvalho Rocha no Povoado Pedras.

A Secretária de Educação Profª Solange Pereira fez a Abertura do evento, falou da importância do curso e a participação dos alunos, a mesma estava acompanhada do Assessor de Comunicação Eufrásio Filho, a Pedagoga Maria do Livramento, a Coordenadora do EJA, Profª Elzita.

O curso voltado para agricultores de 18 a 29 anos, permite dar bases teóricas e incentiva a pesquisa envolvendo a comunidade dentro de temas como sistemas de produção e processo de trabalho agrícola; desenvolvimento sustentável e solidário; Economia Solidaria; cidadania; agricultura familiar, etnia, cultura e identidade. Os alunos também estudarão linguagens, ciências exatas, formação humana e profissional.

O programa é de dois anos e cada aluno vai ganhar uma bolsa no valor de R$ 1.200,00 durante os dois anos de curso. E o programa reúne vários ministérios como o da Educação, do Desenvolvimento Agrário, do Trabalho e Emprego, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES