Barras e Cabeceiras estão na lista dos cinquenta municípios contemplados com caminhões pipa.

Os veículos foram entregues na manhã desta sexta-feira pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a presença do governador Wilson Martins.

Só poderão levar os equipamentos os municípios que enviarem dois motoristas com habilitação D ou E para a capacitação de operação de cada maquinário.

O treinamento aconteceu ontem, no auditório do Incra. Também é necessário que o município tenha realizado o emplacamento dos veículos.

?Serão cinco equipamentos a serem entregues a cada município, incluindo caminhão pipa e caçamba, retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora, um kit avaliado em mais de dois milhões de reais?, destaca Pedro Calisto, delegado do MDA/PI.

Calisto esclarece ainda que 222 dos 224 municípios do Piauí receberão o Kit até o final do ano. ?Estamos entregando esses equipamentos desde 2012, a maior demora é das fábricas que necessitam de tempo para atender a grande demanda de todo o País. Além disso, estamos garantindo a manutenção das máquinas licitadas a partir de maio de 2013, no limite de 100 mil Km para os caminhões e 2.500 horas de trabalho para os demais equipamentos?, acrescenta.

Longah.com