Fundação Milton Campos realiza Seminário sobre “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação” em Cabeceiras

Fundação Milton Campos realiza Seminário sobre “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação” em Cabeceiras

Seminário sobre Drogas | Portal Cabeceiras-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Milton Campos realizou no último sábado 30 de novembro, no Ginásio Poliesportivo e Unidade Escolar Átila Lira o Seminário ?Drogas Por Quê? Desafios para a Educação? e contou com apoio da Deputada Federal, Iracema Portella e Prefeitura Municipal de Cabeceiras através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e outras.

O evento recebeu mais de 200 pessoas, que foram capacitados para atuarem na prevenção ao uso indevido de drogas.

Os presentes no seminário contaram com palestras dos psicólogos Aurélio de Souza e Doralice Oliveira, lanches e almoço.

O prefeito José Joaquim agradeceu a todos pela presença e demonstrando o interesse e o compromisso que tem com a causa e a população, ficou do inicio, até o final do evento.

Em sua fala, lembrou que o problema já saiu da esfera do jovem e da escola, para atingir as famílias, pais e mães e também toda a comunidade. Sem amparo dos governos e da sociedade, as famílias sofrem, ficam sem horizontes e terminam perdendo a esperança na recuperação de seus filhos e filhas.

?É preciso, portanto, que os técnicos presentes se conscientizem da importância e do significado de seu trabalho. São eles que garantem a sobrevivência da esperança.?afirmou ele.

Os participantes receberam ainda kits contendo cartilhas da série ?Por Dentro do Assunto?, elaboradas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que apoia o projeto, e específicas sobre maconha, cocaína e inalantes, para serem trabalhadas em salas de aula ou nas comunidades em que atuam e ao final receberam também certificados.

A Deputada Federal Iracema Portella é uma das responsáveis pela realização dos seminários no Estado.

No vídeo que gravou especialmente para este seminário, ela diz: ?Acredito que com ações focadas em prevenção podemos dar um grande passo no sentido de manter nossas crianças e jovens longe das drogas.

A formação de agentes multiplicadores entre profissionais que trabalham diretamente com esse público e com suas famílias, o que é o caso, por exemplo, dos professores e dos agentes comunitários de saúde, ajuda a chegar a um número muito grande de pessoas?, diz a parlamentar.

Portal Cabeceiras-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES