Secretaria de Saúde de Cabeceiras compra equipamentos necessários para o NASF

Secretaria de Saúde de Cabeceiras compra equipamentos necessários para o NASF

Compras equipamentos para o NASF | Portal Cabeceiras-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a aprovação da implantação do NASF no município de Cabeceiras do Piauí, a equipe conta com o apoio do Prefeito Municipal José Joaquim e da Secretária Municipal de Saúde, Ana Mota, que acaba de comprar todos os equipamentos necessários para o melhor atendimento à população.

Atualmente o NASF do município é composto por uma nutricionista (Claudiane Batista), uma fisioterapeuta (Ana Raquel Carcará) e uma Educadora Física (Luiza Rodrigues) visando uma melhor assistência a população do município.

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família é uma equipe integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, compartilhando e apoiando as práticas de saúde.

A atuação do NASF baseia-se em diversas diretrizes relativas à Atenção Primária à Saúde, tais como: ação interdisciplinar e intersetorial; educação permanente em saúde dos profissionais e da população; desenvolvimento da noção de território; integralidade, participação social, educação popular, promoção da saúde e humanização.

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) é uma estratégia do Ministério da Saúde em parceria com os municípios para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes de Saúde da Família).

O NASF atua como um apoio as equipes de saúde da família.

Foram criados com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES