Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cajazeiras do Piauí realiza semana do bebê

Cajazeiras do Piauí realiza semana do bebê
Semana do bebê em Cajazeiras do Piaui | Dj Gustavo
Compartilhe
Google Whatsapp

A secretaria de Assistência Social juntamente com a secretaria da Juventude e o CMDA em parceria com a prefeitura de Cajazeiras do Piauí realizaram nestes dois dias quarta e quinta na sede do município e na zona rural ( Assentamento Oziel Pereira ) palestras enfatizando a semana nacional do bebê falando e orientando sobre os cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral.

ORGANIZADORES:

maria do Espirito santo( Santinha ) ( Articuladora do selo Unicef )

Maria do Espirito Santos ( Psicologia )

Francisco Franco ( Presidente do CMDCA)

Maria Simeão ( Coordenadora do PETI e Assistente Social ) - ( Representando também a 1ª Dama Ana Luiza )

Mazé Costa e Neyrismar Bispo ( Conselheiras de Direito )


Por que realizar uma Semana do Bebê?

A primeira infância é caracterizada como o período que vai desde o nascimento até os 6 anos de vida. Porém, o Comitê dos Direitos da Criança recomenda que a idade relativa a essa fase da vida seja estendida até os 8 anos, como forma de incluir todas as crianças em transição para a escola.


É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. Ao investirem em políticas públicas para essa faixa etária, os municípios contribuem para que meninos e meninas tenham garantido o direito à saúde, à segurança e ao aconchego familiar.


Portanto, a Semana do Bebê representa um momento importante para que os municípios possam discutir temas relacionados à primeira infância e, desse modo, fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos, além de assegurar às crianças e aos adolescentes o direito a uma vida saudável.


Com o evento, municípios têm a oportunidade de trabalhar em rede e criar um novo olhar em relação ao recém-nascido. A principal mensagem da Semana é destacar a importância dos cuidados com bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho.


Dentro de tudo isso também está focado o Selo Unicef, Pois nossa  cidade é uma das que está concorrendo. Saiba abaixo que é o selo unicef.


O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios do semi-árido brasileiro, que alcançarem melhorias importantes  na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros, localizados nessa área geográfica, podem se inscrever e mostrar como estão trabalhando em favor da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Será avaliado o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência , levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.


Todas as fotos podem ser conferias na nossa pagina no facebook


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se