Cajazeiras do Piauí realiza semana do bebê

Cajazeiras do Piauí realiza semana do bebê

Semana do bebê em Cajazeiras do Piaui | Dj Gustavo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria de Assistência Social juntamente com a secretaria da Juventude e o CMDA em parceria com a prefeitura de Cajazeiras do Piauí realizaram nestes dois dias quarta e quinta na sede do município e na zona rural ( Assentamento Oziel Pereira ) palestras enfatizando a semana nacional do bebê falando e orientando sobre os cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral.

ORGANIZADORES:

maria do Espirito santo( Santinha ) ( Articuladora do selo Unicef )

Maria do Espirito Santos ( Psicologia )

Francisco Franco ( Presidente do CMDCA)

Maria Simeão ( Coordenadora do PETI e Assistente Social ) - ( Representando também a 1ª Dama Ana Luiza )

Mazé Costa e Neyrismar Bispo ( Conselheiras de Direito )

Por que realizar uma Semana do Bebê?

A primeira infância é caracterizada como o período que vai desde o nascimento até os 6 anos de vida. Porém, o Comitê dos Direitos da Criança recomenda que a idade relativa a essa fase da vida seja estendida até os 8 anos, como forma de incluir todas as crianças em transição para a escola.

É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. Ao investirem em políticas públicas para essa faixa etária, os municípios contribuem para que meninos e meninas tenham garantido o direito à saúde, à segurança e ao aconchego familiar.

Portanto, a Semana do Bebê representa um momento importante para que os municípios possam discutir temas relacionados à primeira infância e, desse modo, fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos, além de assegurar às crianças e aos adolescentes o direito a uma vida saudável.

Com o evento, municípios têm a oportunidade de trabalhar em rede e criar um novo olhar em relação ao recém-nascido. A principal mensagem da Semana é destacar a importância dos cuidados com bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho.

Dentro de tudo isso também está focado o Selo Unicef, Pois nossa  cidade é uma das que está concorrendo. Saiba abaixo que é o selo unicef.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios do semi-árido brasileiro, que alcançarem melhorias importantes  na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros, localizados nessa área geográfica, podem se inscrever e mostrar como estão trabalhando em favor da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Será avaliado o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência , levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Todas as fotos podem ser conferias na nossa pagina no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES