mais

UBS de Cajazeiras do PI é encontrada em condições de calamidade

UBS de Cajazeiras do Piauí foi encontrada pela gestão atual em situação de calamidade e a qualidade de higiene inadequada

UBS de Cajazeiras do PI é encontrada em condições de calamidade
UBS de Cajazeiras do Piauí foi encontrada pela gestão atual em situação de calamidade e a qualidade de higiene inadequada | Arquivo SEMUSA - Cajazeiras do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação na Unidade Básica de Saúde Avançada Dr. Benedito de Carvalho Nunes, em Cajazeiras do Piauí, desenvolvida pela coordenada pela enfermeira Lucielda Porto.  


De acordo com a coordenadora, a UBS foi encontrada pela gestão atual em uma situação de calamidade com infraestrutura totalmente defasada e a qualidade de higiene totalmente inadequada, deixada pela gestão anterior em total abandono e descaso com a saúde pública.


Para a realização da ação foram otimizados todos os setores da unidade em caráter de urgência e será reestruturada ao longo da gestão. Nesta ação, foi realizada limpeza terminal e limpeza hospitalar, incluindo limpeza de todo setor do teto ao chão, organização do setor, desinfecção hospitalar e poda das árvores.

 

A ação teve a participação dos profissionais de serviços gerais e técnicos de enfermagem, da enfermeira Luiane, da enfermeira chefe Lucielda Porto, da coordenadora Jailma e do secretário de agricultura  Santílio. Todos passaram por uma capacitação com aulas e práticas do dia 27 de abril ao dia 8 de maio, onde foram trabalhadas todas as etapas e os cuidados necessários para a realização deste trabalho, tendo em vista que requer cuidados especiais.


“Percebemos o quanto o município precisava dessa capacitação para os profissionais. A partir de então, procurei o gestor que nos apoiou. Tivemos a indicação do profissional,Roitman Paz, para fazer um treinamento de grande importância no nosso município nesse tempo de pandemia. É importante ressaltar que os profissionais de serviços gerais e os profissionais de saúde nessa unidade nunca tiveram um treinamento deste. Estamos em pandemia e nossa preocupação com a população e com os profissionais de saúde só aumenta, então percebemos que temos que cuidar de quem cuida da gente”, finalizou a enfermeira Lucielda Porto.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail