Árvore Centenária de Cajueiro da Praia é Alvo de incêndio

Árvore Centenária de Cajueiro da Praia é Alvo de incêndio

Gilmar Araújo | Edyvaldo Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos símbolo da sede do município de Cajueiro da Praia, o tamarindeiro da Avenida Hermínio Caetano foi alvo de uma suposta ação de vândalos que provocou incêndio em torno do tronco principal da árvore.

Por volta das 4h00 desta quinta-feira, funcionários da Base Peixe-boi/ICMBio (Instituto Chico Mendes) tentaram elucidar ou pelo menos amenizar a ação do fogo com baldes d'agua. Segundo um dos funcionários, as chamas eram de grande proporção nas primeiras horas de hoje (6).

O pequeno incêndio pode ter sido provocado por bitucas de cigarro que foram jogadas ainda acessas dentro do tronco do pé de tamarindo. 

Ainda na manhã desta quinta (6), populares tentavam apagar a fumaça oriunda do incêndio. Ao tomar conhecimento do fato, o secretário municipal de turismo e meio ambiente, Marcos Cazuza foi até o local e, em seguida acionou o caminhão-pipa da Prefeitura para auxiliar no controle do fogo.

"Nós estamos hoje aqui atendendo esse episódio, que pode ter sido causado pela ação de vândalos. O ponto positivo de tudo isso é ver o posicionamento da comunidade local em relação ao ocorrido, o que mostra a preocupação quanto a preservação desta árvore que pode ser centenária", destaca Marcos Cazuza.

É importante evidenciar que não se trata de um caso isolado, isso porque diariamente o patrimônio natural (não

apenas do Cajueiro) é destruído pela ação de pessoas, muitas vezes, mal intencionadas!! O presente caso é uma duvida ainda; pode ter sido ocasional ou acidental?!!

Edição de Texto: Gilmar Araújo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES