Cajueiro da Praia se prepara para eventos em Dezembro

Cajueiro da Praia se prepara para eventos em Dezembro

Gilmar Araújo | Edyvaldo Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense comemora no próximo dia 14 de dezembro os seus 19 anos de emancipação política. A bela cidade tida como "paraíso ecológico" do Estado pertencia até 1995 à cidade de Luiz Correia.

E Cajueiro ganha de aniversário uma programação completa de muita diversão e entretenimento. Passeio ciclistico, regata de canoas á vela, corrida de jegues e muita música em praça pública movimentam a semana festiva.

Tudo começa no dia 06 de dezembro com os Eventos Peixe-boi (XV Ciclismo, XI Corrida de Jegues e XIV Regata de Canoas à vela). Já no dia 12 de dezembro acontece a segunda edição do Pedala Manatí - passeio ciclístico promovido pelo grupo de jovens local CES (Caju Eco Sustentável), que percorrerá os principais cartões postais da sede do município, destacando a participação da comunidade na preservação do meio ambiente por meio do hábito de se pedalar.

"O objetivo do evento é fazer da bicicleta meio de transporte alternativo, viável e ecologicamente correto, uma ferramenta de mobilidade, inclusão e transformação podendo incidir de forma significativa sob o bem-estar social e na consciência ecológica de cada participante", destaca a coordenadora do CES, Maria Gabriela. Ela e os demais jovens envolvidos na ação almejam o desenvolvimento de sua cidade com pequenas ações como essa. Conta que a primeira edição do evento reuniu um público bastante siginificativo, e espera superar as metas de participação para este ano. "No ano passado estivemos realizando a primeira edição do evento, que inclusive foi um sucesso. Tivemos uma boa aceitação da comunidade, mas precisamos de mais participação. Esperamos superar nossa meta.",

"Manatí", que no grego quer dizer peixe-boi trata-se de uma campanha transversal que o evento traz. Na região, a espécie é preservada graças ao trabalho conservacionista dos técnicos e biólogos do Projeto Peixe-boi (que também apoia o passeio ciclístico). A Prefeitura Municipal e o Projeto Pesca Solidária são outros parceiros que colaboram com a execução do evento, além de empresas da região.

Além dessas atividades o poder público municipal realiza uma série de atividades nos dias 12,13 e 14 de dezembro na cidade e no interior de Cajueiro da praia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES