Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cajueiro da Praia se prepara para eventos em Dezembro

Cajueiro da Praia se prepara para eventos em Dezembro
Gilmar Araújo | Edyvaldo Santos
Compartilhe

O município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense comemora no próximo dia 14 de dezembro os seus 19 anos de emancipação política. A bela cidade tida como "paraíso ecológico" do Estado pertencia até 1995 à cidade de Luiz Correia.

E Cajueiro ganha de aniversário uma programação completa de muita diversão e entretenimento. Passeio ciclistico, regata de canoas á vela, corrida de jegues e muita música em praça pública movimentam a semana festiva.

Tudo começa no dia 06 de dezembro com os Eventos Peixe-boi (XV Ciclismo, XI Corrida de Jegues e XIV Regata de Canoas à vela). Já no dia 12 de dezembro acontece a segunda edição do Pedala Manatí - passeio ciclístico promovido pelo grupo de jovens local CES (Caju Eco Sustentável), que percorrerá os principais cartões postais da sede do município, destacando a participação da comunidade na preservação do meio ambiente por meio do hábito de se pedalar.

"O objetivo do evento é fazer da bicicleta meio de transporte alternativo, viável e ecologicamente correto, uma ferramenta de mobilidade, inclusão e transformação podendo incidir de forma significativa sob o bem-estar social e na consciência ecológica de cada participante", destaca a coordenadora do CES, Maria Gabriela. Ela e os demais jovens envolvidos na ação almejam o desenvolvimento de sua cidade com pequenas ações como essa. Conta que a primeira edição do evento reuniu um público bastante siginificativo, e espera superar as metas de participação para este ano. "No ano passado estivemos realizando a primeira edição do evento, que inclusive foi um sucesso. Tivemos uma boa aceitação da comunidade, mas precisamos de mais participação. Esperamos superar nossa meta.",

"Manatí", que no grego quer dizer peixe-boi trata-se de uma campanha transversal que o evento traz. Na região, a espécie é preservada graças ao trabalho conservacionista dos técnicos e biólogos do Projeto Peixe-boi (que também apoia o passeio ciclístico). A Prefeitura Municipal e o Projeto Pesca Solidária são outros parceiros que colaboram com a execução do evento, além de empresas da região.

Além dessas atividades o poder público municipal realiza uma série de atividades nos dias 12,13 e 14 de dezembro na cidade e no interior de Cajueiro da praia.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar