Prefeita Vânia Ribeiro faz avaliação positiva do Carnaval em Cajueiro da Praia

Prefeita Vânia Ribeiro faz avaliação positiva do Carnaval em Cajueiro da Praia

Cajueiro da Praia | CARNAVAL 2015
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval em Barra Grande e na sede do município de Cajueiro da Praia reuniu milhares de foliões, em clima de animação e muita tranqüilidade. Crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram nas atrações promovidas pela Prefeitura de Cajueiro da Praia, e em animados blocos de rua, em uma festa verdadeiramente popular.

Segundo a prefeita Vânia Ribeiro, a melhor avaliação do Carnaval 2015 no município foi dada pela alegria das pessoas. “Em todos os lugares era possível ver as pessoas brincando de forma saudável e tranqüila. Nas praias, nas ruas, na praça, o clima era contagiante. O espírito hospitaleiro e irreverente do povo cajueirense contribuiu para abrilhantar a festa”, comentou.

Praias cheias de banhistas nos quatro dias do feriado prolongado, pousadas com altas taxas de ocupação e a grande procura por passeios oferecidos pela Associação de Condutores de Turismo de Barra Grande, Barratur, evidenciaram o bom período da Folia de Momo para o município.

Para Vânia Ribeiro, todos ganham com o aumento no fluxo de visitantes, do vendedor ambulante ao guia do passeio do cavalo marinho. “A Prefeitura cumpriu seu papel de proporcionar a estrutura de lazer, para a realização dos shows, tanto em Barra Grande, nosso maior pólo turístico, quanto na sede do município, onde a população de diversos povoados vizinhos teve, também, a oportunidade de aproveitar a festa. Garantimos, também, equipes para o atendimento de saúde, com ambulância, nos locais de maior concentração de pessoas. A população de Cajueiro da Praia merece comemorar e ser feliz” relatou.

A gestora municipal disse ter solicitado a intensificação do serviço de limpeza pública, e, fez questão de ressaltar que, antes do início do Carnaval, foi realizado um trabalho de colocação de dezenas de cestos de lixo e placas sócioedicativas nos principais pontos de Barra Grande, para contribuir com a consciência ambiental de quem freqüenta as praias da região.

O policiamento preventivo foi outro ponto positivo no Carnaval de Cajueiro da Praia. “Solicitei ao Governo do Estado o reforço no efetivo de policiais militares. A presença dos agentes de segurança nas praias deu, aos foliões, a certeza de que eles poderiam brincar à vontade, sem receio de problema com violência. Fizemos o Carnaval mais seguro do litoral do Piauí”, pontuou.

A prefeita Vânia Ribeiro faz questão de destacar que o Carnaval de Cajueiro da Praia foi exitoso por conta de ações planejadas e integradas de várias secretarias municipais, entre elas Turismo, Saúde, Cultura e Obras, e da parceria com órgãos do Governo do Estado. “O apoio e empenho dos servidores municipais foi fundamental para o sucesso da festa. Eles não descansaram um minuto, sempre presentes aos eventos. Não é possível realizar tantas ações sem uma equipe tão compromissada e atuante. Quem ganhou foi o folião, que encontrou em Cajueiro da Praia um Carnaval animado, irreverente e com muita segurança”, concluiu.












Ascom - PMCP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES