Prefeitas Vânia Ribeiro e Teresinha Gomes (Barroquinha CE) e representantes de associações vivenciam passeio do Roteiro Integrado em Cajueiro da Praia

Prefeitas Vânia Ribeiro e Teresinha Gomes (Barroquinha CE) e representantes de associações vivenciam passeio do Roteiro Integrado em Cajueiro da Praia

Ribamar Aragão | Edyvaldo Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de fortalecer o turismo entre Cajueiro da Praia e os municípios cearenses de Barroquinha e Chaval, e criar novas oportunidades de emprego e renda para a juventude, a Secretaria Municipal de Turismo de Cajueiro da Praia realizou, na manhã desta terça-feira, 12 de maio, um encontro com gestores municipais, representantes de associações de condutores de turismo, ICMBio, empresários do setor hoteleiro, pescadores, estudantes e autoridades.

O encontro ocorreu no Cajueiro-Rei, símbolo do município de Cajueiro da Praia, com todos os participantes ressaltando a importância do Roteiro Integrado para o desenvolvimento do turismo regional. No início do dia, o secretário municipal de Turismo de Cajueiro da Praia, Marcos Cazuza, juntamente com integrantes das associações Caju Ecotur, Tremembés e Caju Ecossustentável, recepcionou a prefeita de Barroquinha, Teresinha Gomes, o secretário municipal de Turismo de Barroquinha, Gilmar Filho, a coordenadora de Turismo de Chaval, Felitita Silva, a gestora do Sebrae para a Rota das Emoções no Piauí, Isabela Karinne Ribeiro, e as consultoras Francisca Porto e Raquel Timbó.

Para conhecer a cidade, os gestores fizeram um passeio de charrete pelas principais ruas de Cajueiro da Praia. Após o diálogo de apresentação do projeto do Roteiro Integrado, a prefeita Vânia Ribeiro e o secretário Marcos Cazuza convidaram a comitiva para a vivência do roteiro nos rios Timonha, Carpino e Ubatuba, com parada em uma das ilhas, que servem de pontos de apoio para pescadores dos dois estados. A participação de Patrícia Claro, do ICMBio, e Heleno Santos, do Projeto Peixe-Boi Marinho, enriqueceu a reunião.

A prefeita Vânia Ribeiro destacou que os esforços para alavancar o turismo causam impactos positivos no município. “Apoio e participo dessa excelente iniciativa dos secretários Marcos Cazuza, Gilmar Filho e da coordenadora Felitita Silva, porque sei que os jovens condutores de turismo das três cidades colherão bons frutos em breve”. Também estamos incentivando a conscientização e a preservação ambiental em toda essa região abençoada por ter tantas belezas naturais.

Satisfeito com o êxito do evento, o secretário Marcos Cazuza disse que os jovens condutores das associações de turismo de Cajueiro da Praia realmente abraçaram o projeto. “Fiquei muito feliz por perceber que os guias da Caju Ecotur, Tremembés e EcoSustentável se envolveram de verdade para o sucesso do nosso Roteiro Integrado. Em todos os momentos da visita dos gestores, eles participaram ativamente, mostrando conhecimento da nossa história e das riquezas naturais do município, com muita vontade de fazer a diferença”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES