Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura de Cajueiro realiza o XIV festival de quadrilhas "Cajueiro Meu Rei" 24 e 25 de Julho

Prefeitura de Cajueiro realiza o XIV festival de quadrilhas "Cajueiro Meu Rei" 24 e 25 de Julho
Edyvaldo Santos | Edyvaldo Santos
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, vem promover XIV FESTIVAL QUADRILHAS EM CAJUEIRO DA PRAIA, “Cajueiro, Meu Rei”, dias 24 e 25 de julho na praça de eventos. Com o intuito de ampliar a cultura e inserir o município em diversos segmentos culturais. Neste contexto, O XIV FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAJUEIRO DA PRAIA, representado um diferencial para a atuação dos jovens, crianças e adultos, gerando um espaço de atividades culturais tais como danças, quadrilhas juninas, como também, rentabilidade ao pequeno, médio e grande empreendedor, assim como possibilitar aos barraqueiros a organização e ampliação de suas vendas, propiciando a eles momentos de integração e rentabilidade.

Pela grande visibilidade na imprensa do Piauí sobre o potencial turístico do Cajueiro-Rei, o Festival de Quadrilhas é um momento privilegiado para o “Cajueiro Rei” colaborar com a maior valorização e conscientização da importância do patrimônio natural de Cajueiro da Praia.

As Festas Juninas são uma forte tradição, na qual a promoção da cultura popular está no centro da roda. A intencionalidade deste é explorar positivamente a identidade cultural da população de Cajueiro da Praia, para que some pontos positivos enriquecendo culturalmente nosso município. Acreditamos que ao conhecer e experimentar novas culturas, estaremos não só resgatando mais também ampliando e valorizando a diversidade cultural no nosso município.Um povo que não tem raiz acaba se perdendo, pensando assim, faz-se necessário integrar as escolas a este festival, promovendo a apresentação das quadrilhas e grupos escolares, para que nossas crianças e jovens percebam a importância de se manter viva nossa cultura.destaca a Prefita Vânia Ribeiro  

O evento contará com a participação das quadrilhas de outras cidades, Boi-bumbá, quadrilhas escolares, grupo da terceira idade e infantil, quadrilhas municipais, e shows musicais com as Bandas Forró Misturado, Forró danado de Bom e Forró Zabumbada de Fortaleza e ainda  conta  com local apropriado, arquibancadas, praça de alimentação (barracas com comidas típicas), além do trabalho em conjunto da Polícia Militar, Guardas Municipais, Conselho Tutelar, Saúde, Turismo, Assistência Social, Departamento de Transporte, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, garantindo assim a população e os visitantes oconforto e aproveitamento máximo do evento.


Image title


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se