Assistência Social de Campinas do Piauí realiza “Arraiá Social dos Idosos”

O CRAS, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, promoveram um “arraiá” para os idosos.

| Assessoria Municipal de Comunicação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Campinas do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira, 21 de junho, uma atividade em alusão ao mês junino, foi realizado o “Arraiá dos Idosos”.

Os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e o Capoterapeuta Claúdio Eufrásio, promoveram um “arraiá” para os idosos participantes do SCFV no Povoado alto formoso, zona rural do município.

A atividade propõe manter a tradição junina de São João, ao mesmo tempo, buscamos respeitar o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel, trazendo segurança e alegria para eles. A atividade é promovida com suporte de som, buscando estimular os aspectos físicos e emocionais. A Assistente Social, Renata Bispo, falou sobre o trabalho da política de assistência social municipal. “Estamos trabalhando em prol dos nossos usuários, esperamos em breve passar por este momento de pandemia e retomarmos projetos ainda maiores”, disse.

A secretária de assistência Social, Erika Raianna, comentou sobre a atividade. “É muito gratificante trabalhar com o público idoso, buscamos compartilhar alegria e esperança neste momento que vivemos, os mesmos sempre nos recebem com um grande sorriso”, disse.

Ainda foi realizado uma premiação ao idoso que estivesse com a melhor caracterização junina, a brincadeira deu uma motivação a Dona Lurdes, que se dedicou bastante a caracterização, e venceu!

Por fim, distribuímos um lanche e a entrega da flor violeta, símbolo alusivo ao dia 15 de junho, dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que busca uma sociedade mais ativa que respeite e contribua no combate a violência ao público idoso. Veja fotos!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES