Campinenses são beneficiados com mutirão de catarata em Oeiras

Cerca de 26 campinenses estão participando!

| Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

26 campinenses serão beneficiados com o Mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras/PI.

Acontece em Oeiras/PI o mutirão da catarata da Região Vale do Canindé entre os dias 02 e 13 de dezembro. As consultas de triagem foram realizadas nos dias 02 e 03 de dezembro e as cirurgias serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.

Na tarde da última sexta-feira (03), 26 pessoas do município de Campinas do Piauí foram a Oeiras para a consulta de triagem do mutirão da catarata. Destas, 25 pessoas encontram-se aptas a realizar a cirurgia de catarata, previstas para o próximo dia 12 de dezembro.

A Secretaria municipal de saúde de Campinas do Piauí tem se empenhado desde o processo de busca ativa de pacientes, ressaltamos o empenho e colaboração dos nossos Agentes Comunitários de Saúde, para que esses pacientes consigam ser beneficiados com a cirurgia. Os pacientes se deslocaram ao município de Oeiras acompanhados por profissionais de saúde, uma enfermeira, técnica de enfermagem e agente de saúde, que se corresponsabilizaram pelo cuidado aos participantes.

 Reconhecemos que esse mutirão é de grande importância, pois beneficiará principalmente os idosos campinenses que já aguardam ansiosamente por essa oportunidade. Pontou a secretária municipal de saúde, Andréa Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES