2 mil doses aplicada em um dia Campo Maior 34%da população vacinada 1°dose

O município de Campo Maior segue liderando a corrida da vacinação entre os 10 municípios mais populosos do estado. Em um só dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou mais de 2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Vacinação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de 2 mil doses aplicadas em um dia, C. Maior tem 34% da população vacinada com 1° dose

O município de Campo Maior segue liderando a corrida da vacinação entre os 10 municípios mais populosos do estado. Em um só dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou mais de 2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Neste sábado (19), foram usados os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca para vacinar cerca de 5% da população total do município. Foi a maior quantidade de vacinas aplicadas num só dia até agora.

Vacinação ocorreu na Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda 

Com isso, até hoje, foram aplicadas 16.039 doses correspondentes a 1° dose, que correspondem a 34,25% da população, e 5.175 referentes a 2° dose. No total 21.214 doses de vacinas foram aplicadas no município desde o início do plano de vacinação.Na próxima semana, haverá a continuação da aplicação de vacinas para o público com mais de 40 anos de idade. Pessoas pertencentes a públicos já contemplados com vacinação anteriormente também poderão receber imunização.

A secretária de Saúde, Dorilene Vidal, avalia positivamente a execução do Plano Nacional de Imunização em Campo Maior: “A cidade está com a vacinação bastante adiantada e segue na frente de todas as maiores cidades do Piauí. Iremos continuar nesse ritmo sempre pensando em garantir a imunização de todos o mais rápido possível

Dorilene também parabenizou as equipes envolvidas na vacinação: “Os nossos profissionais de saúde estão de parabéns pelo esforço. Sabemos que têm enfrentado duras rotinas com aplicação de vacinas diariamente, mas esse esgotamento físico e psicológico tem se refletido positivamente nas estatísticas, colocando a cidade de Campo Maior num patamar positivo”, disse.

Já receberam a primeira dose em Campo Maior todos os profissionais de saúde, das forças de segurança e salvamento, da educação, idosos com mais de 60 anos de idade, pessoas com comorbidades em geral, pessoas em situação de privação de liberdade, trabalhadores do sistema penitenciário, deficientes, gestantes e puérperas e o público adulto em geral entre 40 e 59 anos de idade_

fonte:ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES