295 ANOS DE FUNDAÇÃO DA CATEDRAL

295 ANOS DE FUNDAÇÃO DA CATEDRAL

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ontem ? noite, foi realizada missa em a??o de gra?a alusiva aos 295 anos de funda??o da Igreja de Santo Antonio e da 1? Eucaristia, ministrada pelo Padre Tom? de Carvalho, no dia 13 de novembro de 1712. Fato hist?rico que entra para as p?ginas de Campo Maior.

Durante a celebra??o, houve um ato solene, o prefeito municipal Jo?ozinho F?lix, acompanhado do Presidente da C?mara Municipal de Vereadores Edvaldo Lima e do vice-prefeito e membro da Academia de Artes e Letras Campomaiorense Jo?o Alves, assinou a seguinte lei de N? 07/2007 que institui o diploma do "M?rito Cultural Bitorocara" que destina-se a homenagear pessoas, campomaiorenses ou n?o, que em sua ?rea de atua??o tenham contribu?do significativamente para elevar o nome de Campo Maior, ainda sobre a lei: a denomina??o da homenagem pretende resgatar a importancia hist?rica origem deste munic?pio, reconhecendo o m?rito de Bernardo de Carvalho e Aguiar como fundador de Campo Maior.

As Academias de Letras do Vale do Long? e Academia de Artes e letras, foram representadas pelo acad?micos Professor Raimundo Nonato de Santanna, Elmar Cravalho, Adri?o Neto, Antonio Manoel Gayoso, Avelina Rosa e demais membros.

Outro Projeto Lei que tamb?m fora aprovada na oportunidade ? o de N? 12/2007 que institui os feriados municipais nas seguintes datas: 13 de mar?o ?Batalha do Jenipapo?; 13 de junho ?Festejo do Glorioso Santo Ant?nio? e 08 de agosto ?instala??o da Vila de Santo Ant?nio do Surubim?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES