Agentes de endemias receberam novos fardamentos

Agentes de endemias receberam novos fardamentos

Entrega | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Campo Maior Paulo Martins e o secretário de Saúde Marcelo Miranda fizeram na manhã desta quinta-feira (28/04) a entrega de novos fardamentos aos 28 agentes endemias do município. Os repasses dos uniformes foram feitos na Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade o prefeito falou que é muito grato a cada um dos agentes pelos esforços que vêm fazendo na proteção das famílias contra Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

“É muito importante reconhecer a valorização que o prefeito Paulo Martins dá aos servidores, dando condições melhores de trabalho, pagamento em dias, fardamento, e atenção”, comentou o secretário de Saúde Marcelo Miranda. O coordenador de Endemias Raimundo Barros também reconheceu a valorização aos profissionais nesta gestão.

“Sei que temos enfrentado muitas dificuldades para a realização do controle vetorial em Campo Maior, há mais de 20 anos de profissão, como agente de endemias ainda não tinha assumido um gestor que dispensasse uma atenção especial para a categoria de ACS e demais servidores, procurando cada vez mais valorizá-los, oferecendo dignidade e propiciando melhores condições de trabalho”, declarou Raimundo Barros.

Barros também reconheceu a boa relação profissional que o secretário de Saúde Marcelo Miranda tem com toda a equipe da Saúde do município. “Me sinto realizado como profissional e lisonjeado em trabalhar com o secretário Marcelo, um homem atencioso, flexível, competente e presente em todos os momentos. Todos estes adjetivos justificam o crescimento alcançado pela Secretaria de Saúde de Campo Maior”, enfatizou o coordenador de Combate as Endemias.

Os uniformes são repassados aos profissionais todo ano. No total, cada um recebe um kit com dois fardamento. A novidade deste ano é que no kit consta protetor solar e repelente.  O prefeito disse que em 2010, o número de casos confirmados de dengue no município era mais de 320. Um número que dava medo nas pessoas.  “Hoje, em parceria com a sociedade vocês conseguiram reduzir 99% dos casos e das doenças endêmicas originadas pelo mosquito”, destacou Martins.

A solenidade contou com a presença da presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde – Célia Araújo. Ela falou das conquistas dos agentes de endemias e de saúde na gestão do prefeito Paulo Martins. “Campo Maior é um dos municípios de todo o Brasil que os ACE têm todos os seus direitos garantidos. Podemos observar nos municípios vizinhos quanto é que um agente de endemia ganha, não passam do salário mínimo e tem lei aprovada, tem tudo. Agradecemos ao prefeito”, ressaltou Célia Araújo. Presentes também os vereadores Ribinha, ex-secretário de Educação, Manin Pereira e Carlos Torres, além da gerente de Combates as Endemias Marinês Bandeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES