Aumenta o número de familias desabrigadas

Aumenta o número de familias desabrigadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situa??o das enchentes em Campo Maior vem se agravando a cada hora que passa, na manh? de hoje, outros bairros amanheceram debaixo d"?gua. A estimativa j? soma h? 1000 familias, nos bairros ?gua Azul, Cariri, e algumas ruas nas imedia?es do centro, como as casas que ficam localizadas ?s margens da Barragem do Rio Surumbim, est?o todas alagadas.

Na Rua S?o Paulo, a rua do Est?dio, o n?vel da ?gua vem subindo rapidamente, durante as ?ltimas horas.

O desespero de v?rias fam?lias e grande em ver seu sonho sendo desfeito a ?gua abaixo, mas a sociedade est? toda envolvida em ajudar na distribui??o de alimentos, agasalhos, numa palavra de conforto. O Poder P?blico uniu for?as com entidades filantr?picas, governamentais, agentes da defesa civil, associa?es, enfim todos est?o mobilizados neste momento de muita dor, sofrimento em que passam essas fam?lias desabrigadas.

A Secretaria de Sa?de do Munic?pio montou equipes m?dicas que est?o sendo designadas em v?rios pontos atingidos, e faz uma um pedido a qualquer profissional da sa?de, para trabalhar como volunt?rio para dar mais suporte aos necessitados, para evitar a prolifera??o de doen?as epidemiol?gicas.

Os meios de comunica??o de toda a cidade est?o todos levantando campanhas de doa?es para ajudar nesta causa, ? grande o n?mero de pessoas que a cada minuto se sensibiliza, mostrando a bondade, a solidariedade que ainda predomina nos cora?es dos campomaiorenses.

O a?ude grande j? transborda em alguns canais que levam para casas pr?ximas as margens do a?ude. O perigo ? com eleva??o do n?vel da ?gua, possa romper alguma parede.

Na BR-343, na dire??o que segue para Parna?ba, nas imedia?es do Posto S?o Jos?, a situa??o esta agravante, pois as ?guas do rio Surubim , Jenipapo j? transbordam e existe pontes que s?o constru?das h? mais de 30 anos. Outro trecho da BR-343, que d? acesso a Teresina, foi interrompido ontem, ap?s o rompimento de uma barreira, hoje foi liberado pela Policia Rodovi?ria Federal, para passagem somente de carros grandes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES