Bairros agora contam com sistema de desinfecção da água

Bairros agora contam com sistema de desinfecção da água

água tratada | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior está otimizando recursos para melhorar a qualidade da água nos bairros do município que antes não dispunha do sistema de desinfecção da água.

Recentemente nos bairros Fripisa, Santa Cruz, Parque Everest e São João foi implantado o processo de desinfecção da água feito diretamente na saída dos poços que atendem essas regiões.

O procedimento é feito pelo sistema de bombas dosadoras de cloro que faz o controle da dosagem e não interfere na qualidade da água para o consumo humano. O trabalho é extremamente importante para manter a qualidade da água que chega até as residências.

Para obter o controle do cloro é realizado diariamente a visita dos técnicos do SAAE em algumas residências, para a análise de coleta através de um teste ponta de rede de distribuição, onde é constatado que o teor de cloro está dentro dos padrões que obedecem critérios de 0,2 miligrama por litro. Padrão determinado pela Portaria 518, do Ministério da Sáude, de março de 2004.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES