Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Campo Maior de luto

Campo Maior de luto
Cunha Neto | arquivo da família
Compartilhe

Faleceu na madrugada deste domingo, 07 de fevereiro, o cordelista José Cunha Neto. Ele vítima de uma crise depressiva que o acompanhava nos últimos anos.

Na década de 70, foi vereador por dois mandatos, sendo em seu primeiro mandato o vereador mais votado na história de Campo Maior.

Poeta membro efetivo da Ordem Brasileira dos Poetas de Cordel, da Academia Riograndense de Letras, da Academia dos Poetas de Literatura de Cordel, sócio efetivo da Casa de Poetas e Provadores de Brasília e da Academia Campomaiorense de Artes e Letras.

Em sua biografia escreveu 130 livros de cordel, escrito numa linguagem simples, popular e ritmada que identificava o homem do campo, regionalista, a presença da família, da política, do amor. Cunha Neto é um marco na história de Campo Maior.

A partir das 13horas, seu corpo será velado na Câmara de Vereadores de Campo Maior, onde serão feita homenagens pelo poder legislativo e de membros da Acale. Logo após haverá Missa na Catedral de Santo Antonio. O sepultamento será em Chumbinho.

O universo do Cordel é grandioso e por mais que saibamos e pesquisemos sobre o assunto sempre vai faltar algum nome e ficar lacunas a serem preenchidas, Cunha Neto deixa esposa Ana e os filhos Ana Maria, Maria Gorete e José Cunha Filho e vários netos.

.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar