Campo Maior de luto

Campo Maior de luto

Cunha Neto | arquivo da família
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu na madrugada deste domingo, 07 de fevereiro, o cordelista José Cunha Neto. Ele vítima de uma crise depressiva que o acompanhava nos últimos anos.

Na década de 70, foi vereador por dois mandatos, sendo em seu primeiro mandato o vereador mais votado na história de Campo Maior.

Poeta membro efetivo da Ordem Brasileira dos Poetas de Cordel, da Academia Riograndense de Letras, da Academia dos Poetas de Literatura de Cordel, sócio efetivo da Casa de Poetas e Provadores de Brasília e da Academia Campomaiorense de Artes e Letras.

Em sua biografia escreveu 130 livros de cordel, escrito numa linguagem simples, popular e ritmada que identificava o homem do campo, regionalista, a presença da família, da política, do amor. Cunha Neto é um marco na história de Campo Maior.

A partir das 13horas, seu corpo será velado na Câmara de Vereadores de Campo Maior, onde serão feita homenagens pelo poder legislativo e de membros da Acale. Logo após haverá Missa na Catedral de Santo Antonio. O sepultamento será em Chumbinho.

O universo do Cordel é grandioso e por mais que saibamos e pesquisemos sobre o assunto sempre vai faltar algum nome e ficar lacunas a serem preenchidas, Cunha Neto deixa esposa Ana e os filhos Ana Maria, Maria Gorete e José Cunha Filho e vários netos.

.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES