Campo Maior inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos nesta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) iniciou nesta quinta-feira (20) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 com o imunizante pediátrico da Pfizer. O ato de abertura contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, da secretária de Saúde Dorilene Vidal, da coordenadora de Imunização Patrícia Vieira e do secretário de Assistência Social e Geração de Renda Dogival Félix.

A primeira criança de Campo Maior a receber a vacina contra a Covid-19 foi Yasmin Maria de Moura Loiola Portela, de 10 anos de idade.

O município recebeu 250 doses para a imunização do público infantil com comorbidades e deficiências comprovadas por laudo médico. Neste primeiro dia de vacinação, foram imunizadas crianças cadastrada nas Unidades Básicas de Saúde do Paulo VI e Fátima, além daquelas que integram entidades como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADVIC), Associação dos Deficientes Físicos e Auditivos Campomaiorense (ADEFAC) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, a vacinação de crianças é de suma importância para desacelerar a pandemia: “É muito gratificante fazer parte desse momento. Estamos praticamente encerrando o Plano Nacional de Imunização com a vacinação do público infantil. Em breve, poderemos voltar à normalidade, mas isso depende de cada um de nós”, destacou.

Para a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, a vacinação é segura e primordial para barrar o avanço do vírus: “O imunizante é seguro e devidamente comprovado por órgãos renomados e autoridades sanitárias em todo o mundo. Precisamos dar credibilidade à ciência e evitar propagar qualquer desinformação no sentido de questionar a segurança das vacinas”, reforçou.

Nesta sexta-feira, o município de Campo Maior recebeu mais 250 doses da vacina pediátrica da Pfizer. Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer a convocação de novos grupos para o recebimento do imunizante