Campo Maior inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) iniciou nesta quinta-feira (20) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade

Vacinação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Campo Maior inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos nesta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) iniciou nesta quinta-feira (20) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 com o imunizante pediátrico da Pfizer. O ato de abertura contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, da secretária de Saúde Dorilene Vidal, da coordenadora de Imunização Patrícia Vieira e do secretário de Assistência Social e Geração de Renda Dogival Félix.

A primeira criança de Campo Maior a receber a vacina contra a Covid-19 foi Yasmin Maria de Moura Loiola Portela, de 10 anos de idade.

O município recebeu 250 doses para a imunização do público infantil com comorbidades e deficiências comprovadas por laudo médico. Neste primeiro dia de vacinação, foram imunizadas crianças cadastrada nas Unidades Básicas de Saúde do Paulo VI e Fátima, além daquelas que integram entidades como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADVIC), Associação dos Deficientes Físicos e Auditivos Campomaiorense (ADEFAC) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, a vacinação de crianças é de suma importância para desacelerar a pandemia: “É muito gratificante fazer parte desse momento. Estamos praticamente encerrando o Plano Nacional de Imunização com a vacinação do público infantil. Em breve, poderemos voltar à normalidade, mas isso depende de cada um de nós”, destacou.

Para a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, a vacinação é segura e primordial para barrar o avanço do vírus: “O imunizante é seguro e devidamente comprovado por órgãos renomados e autoridades sanitárias em todo o mundo. Precisamos dar credibilidade à ciência e evitar propagar qualquer desinformação no sentido de questionar a segurança das vacinas”, reforçou.

Nesta sexta-feira, o município de Campo Maior recebeu mais 250 doses da vacina pediátrica da Pfizer. Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer a convocação de novos grupos para o recebimento do imunizante



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES