CAMPO MAIOR PERDE FILHO ILUSTRE

CAMPO MAIOR PERDE FILHO ILUSTRE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu em Teresina hoje (08), Joaquim Raimundo Ferreira Chaves (Monsenhor Chaves), que era sacerdote, professor e historiador. Ele tinha 94 anos.

Filho de Campo Maior figura ilustre da cultura piauiense, com v?rias obras publicadas na literatura. Ocupava a cadeira 23 da Acad?mia Piauiense de Letras e publicou "Teresina - Subs?dio para a Hist?ria do Piau?, 1952, O ?ndio no Solo Piauiense, 1952, Como Nasceu Teresina, A Escravid?o no Piau? e Obras Completas", 1998, entre outros.

Monsenhor Chaves era vig?rio da matriz de Nossa Senhora do Amparo, desde 1948. Al?m disso, foi reitor e professor do semin?rio, Sagrado Cora??o de Jesus.

O vel?rio acontece a partir das 14h, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Teresina e a fam?lia ainda n?o anunciou se vai trazer o corpo para ser sepultado no cemit?rio do Monumento Nacional aos Herois do Jenipapo, para realizar o desejo do pr?prio monsenhor, que deixou escolhido o local do seu t?mulo, ao lado dos combatentes mortos na batalha do jenipapo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES