Campo Maior pioneiro em projeto Biofort

Campo Maior pioneiro em projeto Biofort

Reunião | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campo Maior será o primeiro município do Piauí a implantar o projeto ?Biofort?, do Governo Federal. A intenção é que através de melhoramento nutricional dos alimentos se combata a fome no município e a Prefeitura de Campo Maior oficializa o convênio com a EMPBRAPA já na próxima segunda-feira, 31/10, com o lançamento da Unidade Multiplicadora, que funcionará na Estação de Pesquisa da EMBRAPA.

Os detalhes do convênio foram acertados em uma reunião realizada na manhã dessa terça-feira, 25/10, na sede da EMBRAPA em Teresina. A Unidade Multiplicadora de Campo Maior será uma vitrine técnica responsável em fazer estudos e experimentos com o objetivo de conseguir o melhoramento nutricional de alimentos como feijão, milho, batata, macaxeira e mandioca. ?A expectativa é de que se consiga um alimento com um ganho de até 20 vezes mais nutricional do que os alimentos comuns?, explicou o diretor geral da EMBRAPA Meio Norte, Hoston Tomás Santos do Nascimento.

Além de pesquisas, a unidade de Campo Maior será responsável em fazer a transferência de tecnologia, realizar cursos de capacitação para técnicos, agentes e produtores e também a comercialização. ?Vamos ser referência e fazer referência. Nossa intenção é principalmente que esse projeto possa, sobretudo, melhorar a vida do pequeno produtor e colaborar com o combate à fome?, ressaltou o prefeito Paulo Martins.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto, explicou que os alimentos melhorados nutricionalmente serão orgânicos e não transgênicos. Ele informa que após a fase de melhoramento, os alimentos serão produzidos em escala de comercialização regional com o apoio da CONAB e da Prefeitura de Campo Maior. ?Esses alimentos sairão direto das roças para serem comercializados para escolas, associações e outras instituições comunitárias?, disse o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES