Campo Maior recebe um Caminhão para atender a Agricultura

Campo Maior recebeu do ministério da cidadania um Caminhão para atender a Agricultura familiar

Prefeito Joãozinho Félix | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Campo Maior recebe caminhão para atender pequenos agricultores

O município de Campo Maior recebeu, na última segunda-feira (31), um caminhão, entregue pelo ministro da Cidadania, João Roma. Representando o Governo Federal, o ministro destinou veículos a 13 cidades do Piauí.

Além de Campo Maior, receberam os municípios de Amarante, Dom Expedito Lopes, José de Freitas, Campo Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Simplício Mendes, Pimenteiras, Francisco Santos, São Pedro do Piauí, Geminiano, Jaicós, Caldeirão Grande do Piauí.

Nas redes sociais, o prefeito Joãozinho Félix (MDB), agradeceu a entrega do veículo: “Recebemos do ministro da Cidadania um caminhão que irá auxiliar no transporte de produtos agrícolas de Campo Maior. Uma aquisição junto ao Governo Federal conseguida através da parceria com o senador Ciro Nogueira, que irá beneficiar o escoamento dos produtos dos pequenos agricultores da zona rural de Campo Maior”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Humberto Filho, também esteve presente e destacou que o novo veículo irá contribuir com o desenvolvimento econômico do município: “Boa parte das receitas do nosso município é proveniente da agricultura familiar. Os investimentos no campo são uma das principais bandeiras defendidas pela atual gestão”, disse. 

Objetivo da entrega dos veículos é tornar cada vez mais eficiente a coleta e a distribuição de produtos da agricultura familiar e de pequenos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), garantindo a qualidade dos alimentos que chegam a famílias e instituições. Outra melhora será na integração de circuitos locais de produção, abastecimento e consumo de alimentos.

Fonte:Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES