Campo Maior terá Estação Digital e pontos de acesso grátis de internet

Campo Maior terá Estação Digital e pontos de acesso grátis de internet

Prefeito em audiência | Jonas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campo Maior será um dos 41 municípios onde serão implantadas Estações Piauí Digital (EPD) O prefeito Paulo Martins e o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Thiago Siqueira, assinaram o convênio para a instalação da EPD no município. Com esse benefício, a cidade vai poder contar com três pontos de acesso grátis de internet.

O diretor da ATI explicou para o prefeito Paulo Martins que Campo Maior faz parte da primeira etapa do processo de interiorização das EPDs. A cidade contar com uma torre retransmissora do sinal de internet via rádio, uma estação digital e ainda três pontos de acesso livre de internet. ?Esses pontos comportam até 1 mil computadores conectados à internet simultaneamente?, explicou o diretor.

Já nas EPDs qualquer pessoa tem acesso e uso livre aos computadores, além de um instrutor para tirar dúvidas. ?Lá elas podem criar e-mail, utilizar serviços do governo e fazer trabalhos. Esta é uma forma de inclusão social. Posteriormente vamos trabalhar cursos. Em 2012 já serão implementados os cursos de planilhas eletrônicas e editores de texto?, assegura Tiago.

A expansão do projeto para o interior do Piauí será feito com o auxílio do Governo Federal através de um convênio com o Ministério das Ciências e Tecnologia. ?Campo Maior será um pólo também nessa área da tecnologia digital?, afirma Paulo Martins.

A implantação das estações faz parte do projeto Piauí Estado Digital, que visa à implantação de uma grande rede de comunicação (dados e acesso a internet) em Teresina e no interior do Estado, com a construção de torres de telecomunicação e a instalação de equipamentos de rádio transmissão, para interligar os principais pontos da administração pública e ainda promover inclusão social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES