Candidatos a Prefeito irão falar em Escola

Candidatos a Prefeito irão falar em Escola

debate MN |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos a prefeito de Campo Maior foram convidados para expor suas propostas de campanha eleitoral aos alunos do Col?gio C?ndido Borges Castelo Branco, o "GOT", em uma seq??ncia de palestras que a escola denominou de Ciclo da Cidadania, que tem o prop?sito de estimular a participa??o respons?vel dos alunos no processo eleitoral.

A apresenta??o de cada candidato ocorrer? em dias diferentes, previamente definidos em sorteio, seguindo normas de organiza??o elaboradas pela escola, de modo a favorecer o tratamento igualit?rio, o respeito a legisla??o, a discuss?o respons?vel e com amplas possibilidades de intera??o com os alunos e professores, atrav?s de momentos dedicados a perguntas e respostas.

"N?s percebemos o interesse dos nossos alunos pelos assuntos referentes ?s elei?es e resolvemos dar oportunidades para que este tema fosse aprofundado, pois, afinal, a escola ? o espa?o apropriado para a forma??o de um cidad?o participativo", declarou a diretora da unidade, professora Francisca Vasconcelos, ao justificar a iniciativa.

A agenda de apresenta?es ficou assim definida: o candidato Carboreto far? a abertura no dia 04 de setembro, seguido por Paulo Martins no dia 09, Jo?ozinho F?lix no dia 10, Alo?sio Hernesto dia 15 e encerrando com Anderson Pinho no dia 19. Cada candidato ter? direito a falar por 45 minutos, sendo que, logo ap?s ser? oferecido o tempo de 30 minutos para perguntas e respostas. O turno escolhido para as apresenta?es foi o da noite, a partir das 20 horas e 30 minutos.

A escola conta com cerca de 300 alunos eleitores nos seus 3 turnos de funcionamento, sendo que boa parte destes vai votar pela primeira vez. "Nosso prop?sito maior ? colaborar para que as gera?es futuras possam escolher seus representantes com mais responsabilidade", concluiu a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES