Casamento Comunitário oficializou a união de 80 casais

Casamento Comunitário oficializou a união de 80 casais

Casamento comunitário | Edna Gomes e Luselene
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Juiz de Direito da Comarca de Campo Maior da 2ª Vara Cível, José William Veloso Vale realizou na tarde de sexta-feira, 14, casamento comunitário para 80 casais. A cerimônia civil aconteceu na Câmara municipal e contou com a presença do Prefeito Paulo Martins e do vereador Rademarques.

O casamento comunitário faz parte da concretização das ações da Justiça Itinerante, que atendeu a população carente da cidade no início do mês, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Na solenidade, os casais ouviram atentamente as palavras do Juiz que desejou felicidades e de acordo com os trâmites da Justiça legalizou a união de vários casais que aguardavam ansiosos para assinatura dos registros com as testemunhas. Logo após, o ato da assinatura os noivos já recebiam a certidão civil.

Muitos casais agradeceram a oportunidade ao prefeito e Justiça Itinerante e ter proporcionado o casamento civil gratuitamente. Já que muitos alegaram que não teriam condições de pagar para casar.

Simbolicamente o prefeito entregou o registro civil do casal de deficientes visuais Anastácio da Cunha (ADEVIC) e sua esposa Maria de Lourdes Portela de Carvalho.

O casal Francisco Antonio Lima de Oliveira e Antonia Francisca Rodrigues da Silva do bairro São João, que uniram-se depois de oito meses de namoro e anteciparam o matrimônio. A noiva já espera o primeiro filho.

Outro destaque, um senhor de 70 anos, demonstrou a felicidade com sua esposa, depois que oficializaram a união de 40 anos, o senhor José Rufino Alves Filho e a senhora Cândida Cunha de Oliveira, moradores do bairro São João, pais de 09 filhos.

O senhor Rufino disse que Deus abençoou sua união com sua esposa mais eles precisavam legalizar o casamento porque nunca se sabe quando um faltar, ou seja, segundo ele, ?se caso um de nós chega a adoecer ou até mesmo vier a falecer a lei ampara o outro que ficar com os filhos e os netos?. falou Rufino

Após a cerimônia civil, o prefeito Paulo Martins recepcionou os casais na SEMDES, com o bolo oferecendo aos noivos que compartilharam do momento com os familiares e amigos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES