Chuva causa transtornos em Campo Maior

Chuva causa transtornos em Campo Maior

Alagados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chuva que caiu na manhã dessa quinta-feira, 20/10, em Campo Maior causou transtornos aos moradores da cidade. Os problemas maiores foram enfrentados pela população do bairro Cariri, onde várias ruas foram tomadas pela água.

A água inundou as ruas Amapá, Doutor Moura, Chico de Melo e Travessa Maguarí. Todas no bairro Cariri. Os moradores tiveram problemas com a água que acumulou e chegou até ameaçar entrar nas casas.

Segundo os moradores, o problema do Cariri é porque quando chove, por ser uma das partes mais baixas da cidade, toda a água escorre para as ruas do Cariri, onde não existe um sistema de drenagem adequado. ?Aqui quando chove é uma preocupação só. Muita água acumulada e as casas são tomadas pela chuva?, disse a dona de casa, Maria Helena.

O senhor Domingos Matias, que mora na frente da Praça Pará, também sofre com o efeito das chuvas no Cariri. Ele revelou que a sua casa é tomada pela água, que por causa do lixo tem dificuldades para escoar. ?Estou consciente que nós também temos culpa, afinal só em jogar lixo na rua já atrapalha a saída da água?, disse Domingos Matias.

O prefeito Paulo Martins visitou as áreas atingidas pela chuva da manhã e constatou que existem várias famílias morando ainda em casas condenadas pela Defesa Civil. Ele informou que o problema é antigo e que é preciso fazer um planejamento de engenharia para poder solucionar o problema. ?Aqui nós temos que fazer um sistema de drenagem adequado e também transferir as famílias que moram em áreas de risco para locais seguros?, informou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES