Confira a Lista dos Homenageados pela Prefeitura de Campo Maior

Confira a Lista dos Homenageados pela Prefeitura de Campo Maior

Convite | Convite
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No 189º aniversário de ocorrência da Batalha do Jenipapo, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Maior homenagearão personalidades que contribuíram com a História do Piauí e prestaram revelantes serviços ao município, oferecendo a eles a Comenda do Mérito Renascença e a Medalha do Jenipapo. Além da entrega da comenda, a Batalha do Jenipapo será relembrada e resgatada na próxima terça-feira (13), em Campo Maior, através da realização de solenidades que contarão com a presença do governador Wilson Martins, bem como de convidados.

1 ? MARCELLO VINÍCIUS CAMPELO LIMA MORORÓ

Nascido em Teresina ? PI, Cadete do Exercito, Bacharel em Direito e Segurança Pública, Pós-Graduado em Criminologia, Polícia Comunitária e Segurança Pública. Atualmente exerce a função de Chefe da Sub Seção do Batalhão da Esplanada dos Ministérios.

2 ? FRANCISCO ANTONIO SOUSA BRITO

Nascido em Campo Maior ? PI, Bacharelado em Direito, Licenciado em Filosofia. Atualmente exerce a função de Técnico Especializado no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

3 ? JOSÉ GOMES DE OLIVEIRA

Nascido em Campo Maior ? PI, Oficial do Corpo de Bombeiro Militar.

4 ? WILSON RESENDE FONTINELE

Nascido em Boa Hora ? PI, Licenciado em Física e Química, Soldado da Polícia Militar, foi Professor substituto da UESPI, Professor do município de Boa Hora e do Governo do Estado. Atualmente serve na 1ª Companhia do Batalhão de Guarda (Gabinete Militar do palácio de Governo do Piauí).

5 ? MAJOR MANOEL DA COSTA LIMA

Nascido em Teresina ? PI, Licenciado em Educação Física, Pós-Graduado em Gestão de Segurança Pública. Atualmente é Comandante do 9º Batalhão Militar da Zona Norte.

6 ? SARGENTO CLEIDINALDO RODRIGUES DA SILVA

Nascido em Teresina ? PI, Graduado em Gestão Pública, Curso de Formação de Cabo do Exercito, Desempenhou várias funções de chefe no 4º BEC, em Barreiras na Bahia. Atualmente exerce a função de Auxiliar da 3ª Seção do 2º BEC não 2º Batalhão Engenharia em Construção.

7 ? FRANCISCO DAS CHAGAS CARVALHO BRITO

Nascido em Campo Maior ? PI, Bacharel em Teologia, Subtenente da Polícia Militar, Músico da Banda Municipal Honório Bona.

8 ? DESEMBARGADOR KÁSSIO NUNES MARQUES

Nascido em Teresina ? PI, Bacharel em Direito, Pós-Graduando e Mestrando em Direito, foi Advogado licitado da Eletrobrás ? PI, CONAB, RFFSA, Banco do Estado do Piauí. Atualmente é Desembargador em exercício mais jovem do Brasil, é o primeiro Desembargador Federal representando o estado do Piauí a integrar o tribunal Regional Federal da 1ª Região, o maior Tribunal Regional do país que abrange 13 estados e o Distrito Federal.

9 ? TENENTE JOSÉ AUGUSTO ALVES DE SOUSA

Nascido em Teresina ? PI, Técnico em Contabilidade, foi Soldado, Cabo, 1º, 2º e 3º Sargento, foi da Companhia de Guarda do Palácio de Governo, do Corpo de Bombeiro e da Companhia de Guarda da Assembléia Legislativa. Atualmente é 1º Tenente da Polícia Militar.

10 ? TENENTE RHUTINÉIA DE FREITAS SANTOS

Nascida em São Paulo ? SP, Bacharelada em Segurança Pública com Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior. Curso Superior de Oficial pela Academia Militar do Piauí. Atualmente é 1ª Tenente no 15º Batalhão de Polícia Militar em campo Maior ? PI.

11 ? CAPITÃO TIAGO CASTELO BRANCO RIBEIRO

Nascido em Teresina ? PI, Bacharel em Direito e Segurança Pública, Pós-Graduado em Gestão em Segurança Pública.

12 ? SUBTENENTE FRANCISCO VALCRÊIO MARQUES LIMA

Nascido em Castelo do Piauí ? PI, foi das Fileiras do Exercito Brasileiro no 40º Batalhão de Infantaria na cidade Crateús ? CE. Ingressou na polícia Militar como 3º Sargento, comandou o policiamento de trânsito em Campo Maior, comandou o policiamento na cidade de Sigefredo Pacheco e encontra-se no 15º Batalhão de Polícia Militar em Campo Maior ? PI.

13 ? SARGENTO JOSÉ RUBENS OLIVEIRA BRITO

Bacharelado em Direito, Assessor do Governador do Estado no período de 1991 a 1994, exerceu o cargo de Delegado de Polícia nos município de Cabeceiras do Piauí, Beneditino, Miguel Alves e Caxingó. Atualmente serve na Companhia de Guarda da Assembléia Legislativa.

14 ? SARGENTO JOACILDO PIMENTEL BATISTA

Licenciado em Matemática, com Pós-Graduação em Latu Senso em Educação Matemática. Sargento das Armas do Exercito Brasileiro. Atualmente Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-019 ? Campo Maior ? PI.

15 ? MAJOR DENILSON GOMES DA SILVA

Nascido em Teresina ? PI, Bacharel em Direito, Segurança Pública. Atualmente responde pelo comando do 2º BPM do Estado do Piauí.

16 ? CAPITÃO ETEVALDO ALVES DA SILVA

Nascido em Campo Maior ? PI, Bacharel em Comunicação Social, Oficial da Polícia Militar, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior, participou da Força Nacional de Segurança Pública. Atualmente desempenha atividades junto ao Gabinete Militar do Piauí onde ocupa a função de Ajudante de Ordens da 1ª Dama do Estado Deputada Lilian Martins.

17 ? MAJOR FRANCISCO DE ASSIS MARTINS LIMA FILHO

Nascido em Teresina ? PI, Bacharelado em Segurança Pública, Oficial da Polícia Militar. Atualmente no posto de Major e Coordenador de Transporte do Gabinete Militar.

18 ? ANTONIO JOSÉ DA ROCHA OLIVEIRA

Nascido em Campo Maior ? PI, possui curso de Formação de Gestão e Administração da CONTAG, foi Tesoureiro e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior ? PI, é Tesoureiro e Vice-Presidente da FETAG ? PI, candidato à Vice-Prefeito e Vereador no Município de Campo Maior e Presidente do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior ? PI. Atualmente eleito Vice-Presidente da FETAG ? PI.

19 ? ALYSSON SILVA PÊGO

Nascido em Teresina ? PI, Bacharel em Ciências Contábeis, Funcionário Público de Carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Membro Titular do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-PI). Atualmente Superintendente Estadual da CONAB ? PI.

20 ? CAPITÃO CARLOS AUGUSTO OLIVEIRA

Bacharelado em Segurança Pública, Pós-Graduado em Gestão de Segurança Pública, Oficial da Polícia Militar, já exerceu o cargo de Delegado de Polícia da cidade de Santo Antonio de Lisboa e Itainópolis.

21 ? JOÃO OLÍMPIO DE MACEDO NETO

Nascido em Piripiri ? PI, curso de Formação de Sargento pela Escola de Saúde do Exercito. Atualmente exerce o cargo de Auxiliar da Seção de Saúde da Companhia de Comando da 23º Brigada de Infantaria de Selva e Auxiliar da Formação Sanitária do 25º Batalhão de Caçadores.

22 ? LOJA MAÇÔNICA ARAÚJO CHAVES Nº 12

Fundada em 20 de Fevereiro de 1972, teve como primeiro venerável o Sr. Francisco Josenias Cruz, sob os auspício da Soberana Grande Loja do Estado do Piauí, a Loja ?Mestre Araújo Chaves? Nº 12, tem se consolidado perante a maçonaria regular e universal, como uma organização maçônica com responsabilidade dogmática, Ritualística e Administrativa. Atualmente é administrada pelo venerável mestre irmão Marco Antonio Pereira.

23 ? MAJOR JOSÉ PAZ E SILVA JÚNIOR

Bacharelado em Segurança Pública, Licenciado em Educação Física e Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior e em Gestão Pública, foi Subcomandante da Academia de Policia Militar do Piauí, Subdiretor de Ensino da Academia de Policia Militar do Piauí, Chefe da Divisão de Ensino da APMPI, Coordenador do Curso de Oficiais da APMPI.

24 ? CAPITÃO JANSEN CERQUEIRA DE FARIAS

Nascido em Teresina ? PI, Bacharel em Direito, Curso de Formação de Oficiais (CFO), com Bacharelado em Segurança Pública. Atualmente exerce a função de Chefe da Divisão Administrativa da Corregedoria da Policia Militar do Piauí.

25 ? JOSÉ WILSON GOMES DE ASSIS

Nascido em Santa Cruz dos Milagres ? PI, Bacharel em Ciências de Defesa Social e Direito, foi Subcomandante da 1ª Companhia BPM Teresina ? PI, Oficial da Companhia de Presídios, Subcomandante da Ronda Extensiva de Natureza Especiais (RONE), Gerente de Proteção Externa e Diretor Inteligência do Governo do Estado.

26 ? JACKS DAIENNE GALVÃO PEREIRA

Nascida em Teresina ? PI, Bacharelada em Direito, com especialização em Segurança Pública, foi delegada em Parnaíba, Cocal, Buriti dos Lopes e Diretora da Penitenciária de Esperantina.

27 ? SARGENTO FRANCÍLIO SANTOS DE OLIVEIRA

Nascido em Teresina ? PI, 3º Sargento da Polícia Militar do Estado do Piauí, servindo atualmente na Diretoria de Segurança no Gabinete Militar da Governadoria.

28 ? SARGENTO JOSÉ LUIS CARVALHO DA SILVA

Nascido em Campo Maior ? PI, aluno do curso de bacharelado em Direito, Cabo da Polícia Militar, 2º Sargento da Polícia Militar.

29 ? MAJOR RAIMUNDO JOSÉ SOARES JÚNIOR

Nascido em Teresina ? PI, Bacharel em Segurança Pública, Licenciado em Ciências com habilitação em Biologia, Pós-Graduado em Biologia Vegetal e Gestão em Segurança Pública. Atualmente exerce a função de Subcomandante do BPCOM.

30 ? IRINEU ALVES BORGES

Nascido em Campo Maior ? PI, já exerceu as funções de taxista, motorista e atualmente é comerciante e liderança política na localidade Alto do Meio.

31 ? TENENTE CORONEL PAULO CÉSAR ARCANJO NOGUEIRA

Nascido no Rio de Janeiro ? RJ, exerceu várias funções de Oficial do Exercito, entre elas Instrutor da escola de Administração do Exercito em Salvador, Comandante de Defesa Química, Biológica e Nuclear. Atualmente exerce o posto de Comandante da Guarnição Militar de Teresina ? Pie Chefe da 26ª CSM.

32 ? TENENTE CORONEL HUMBERTO DA SILVA MARQUES

Nascido em Parnaíba ? PI, exerceu várias funções de Oficial do Exercito, entre elas Comandante do Destacamento de Ações de Comando e da 2ª Companhia de Forças Especiais. Possui vários cursos, entre eles pára-quedista, Comunicação Especial para Oficiais do Estado-Maior. Atualmente Comandante do 25ª Batalhão de Caçadores



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES