Deputado Aluísio Martins ressalta o programa Universidade Aberta

Deputado Aluísio Martins ressalta o programa Universidade Aberta

Deputado | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Aloísio Martins (PT) destacou a criação da Universidade Aberta do Piauí, que inicialmente vai alcançar 147 cidades e que tem como meta a universalização do ensino superior até o final do governo.“Todo municípios são cobertos pelo ensino médio. A próxima meta é universalização do ensino superior, com o lançamento do edital do vestibular... para que as pessoas possam estudar no local onde moram. Não é curso a distância, mas um curso semipresencial. Com professores preparados para o ensino. Já está comprovado que esses alunos com cursos de mediação tecnológica ter um rendimento muito maior do que os alunos de cursos presenciais. E de forma gratuita. São três mil vagas em quase 60 municípios”, destacou.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) pediu a palavra para destacar universalização do ensino superior na gestão do governador. “Isso cria um diferencial muito grande quando oferece a oportunidade das pessoas de fazerem um curso superior se sem deslocar de seus municípios”, ressaltou o parlamentar, destacando o excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação nas muitas ações nessa linha”.

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), afirmou que o governo está fazendo uma revolução no estado. E lembrou que veio para Teresina fazer o ensino médio e depois ingressou na Universidade Federal. Como a maioria das pessoas, também não retornou para a sua cidade de origem, daí a falta de profissionais qualificados nos municípios.  “O governador quer justamente que as pessoas permaneçam mas sua cidade e essa é mais uma das ações nesse sentido”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES