Desbaratada quadrilha que pretendia assaltar agência do B.B

Desbaratada quadrilha que pretendia assaltar agência do B.B

Os acusados | Jonas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após monitorar quadrilhas interestaduais especializadas em assaltos a bancos no interior do Piauí a Polícia Federal chegou a um bando e prendeu na noite do último sábado (22), um grupo formado por seis homens que tentaram roubar a agência do Banco do Brasil de Campo Maior. Os assaltantes foram presos no interior do Maranhão.

De acordo com a superintendência da PF no Piauí, que tem como delegado titular Nivaldo Farias, os assaltantes eram especialistas em arrombamentos de agências e cofres e tentaram assaltar a agência bancária de Campo Maior. Eles foram perseguidos e monitorados até o município de Peritoró/MA e ao serem pegos trazidos a Teresina para registro do flagrante.

Com o bando foram apreendidos todo o material necessário para os assaltos: duas pick-up, uma S10 de placa NOY-1653 e uma Strada verde musgo de placa JXY-6579, ambas com placas de Manaus/AM, além de instrumentos a serem usados nos arrombamentos, como macaco hidráulico e armamentos de grosso calibre.

A Polícia Federal suspeita que o grupo seja o mesmo envolvido em vários arrombamentos semelhantes no Norte e Nordeste brasileiros. Eles costumam migrar de um estado a outro, e estão nas fronteiras do Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia e outros estados preparados para os ataques. O delegado Janderlyer Gomes disse que a operação de inteligência envolveu ainda as superintendências da PF no Maranhão e em Roraima. Foram 12 agentes do Piauí na ação.

Nos últimos quatro meses, o mesmo bando teria feito arrombamentos em quatro agências e levado a soma de R$ 1 milhão. Eles já teriam se espalhado nos últimos dias entre o Piauí, Ceará e Maranhão para novos assaltos.

A PF não fornece nomes dos acusados, apenas suas iniciais: L.S.M, C.B.M, D.C.L, J.F.F, J.O.L, e A.O.C. Para a polícia todos os suspeitos são especialista nas ações para os arrombamento e assaltos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES