Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dia Internacional da água

Compartilhe

Hoje data comemorativa ao "Dia internacional da água" mas na realidade não há nada que se comemorar, nem motivos para festas, e sim, para reflexão. Apesar de todos o debates, campanhas de conscientização, o Brasil e o resto do mundo continuam sem políticas globais para aprendermos a racionalizar o uso da água.

A palavra que mais ouvimos e evidenciada nas escolas e internet, é o consumo sustentável, que quer dizer: é preciso sabermos usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras. Mas será que de fato isso acontece? O desperdício que não percebemos, ou fingimos que não percebemos deve-se ao fato de termos aprendido na escola e acharmos que o Brasil tem cerca de 12% de água doce e disponivel no mundo. Mas os estudos mostram que, no mundo, só temos apenas 1% de água, distribuída desigualmente pela Terra para atender a mais de 6 bilhões da população mundial.

Hoje, mais de um bilhão de pessoas, não tem acesso a água potável; 40% dos habitantes do planeta (2400 milhões) não tem acesso a serviços de saneamento básico e cerca de 6 mil crianças morrem diariamente devido a doenças ligadas à água insalubre e uma higiene deficiente.

Precisamos refletir o que a ONU diz: "até 2025, duas ou três pessoas no mundo vão sofrer escassez moderada ou grave de água".


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar