Dia Nacional da Pastoral da Criança

Dia Nacional da Pastoral da Criança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje em todo o país comemora-se o dia nacional da Pastoral da Criança. Um projeto de lei apresentado pelo senador Flávio Arns foi sancionado pelo presidente Lula instituindo o dia 05 de dezembro como o Dia Nacional da Pastoral da Criança.

Diante dessa realidade a pastoral realiza uma programação para comemorar os 25 anos de atuação no Brasil e em Campo  Maior 21 anos com a cobertura de 29 paróquias.  A Pastoral da Criança tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Seu trabalho, baseado na solidariedade humana e na partilha do saber, visa o desenvolvimento integral das crianças, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações de caráter preventivo e que fortaleçam o tecido social e a integração entre a família e a comunidade.

Conta com uma imensa rede de solidariedade, formada por 260 mil voluntários, que atuam em nível comunitário, e que dão sustentação à instituição. O voluntário da Pastoral da Criança realiza mais do que um trabalho junto às famílias que acompanha: ele tem uma missão de Fé e Vida, de fraternidade cristã, de amor e de co-responsabilidade social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES