mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Escola cívico-Militar Cel-octávio Miranda será inaugurada amanhã 13 De março

Educação

Escola cívico-Militar Cel-octávio Miranda será inaugurada amanhã 13 De março
Escola cívico-Militar | Ascom

Escola Cívico-Militar Cel. Octávio Miranda será inaugurada amanhã, dia 13 de março



Será inaugurada, neste sábado, dia 13 de março, a Escola Cívico-Militar Coronel Octávio, Miranda. A mais nova instituição da rede pública municipal de Campo Maior será entregue à comunidade como parte das comemorações pelos 198 anos da Batalha do Jenipapo. A inauguração está prevista para às 8h da manhã, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Campo Maior.

Escola cívico-Militar Cel-octávio Miranda será inaugurada amanhã 13 De março - Imagem 1
A transmissão da cerimônia será ao vivo pelas páginas da Prefeitura Municipal de Campo Maior.

A escola irá funcionar nas antigas instalações do SENAC, no bairro Nossa Senhora de Lourdes e vai homenagear o campomaiorense Coronel Octávio Miranda. Ele nasceu no dia 03 de março de 1912 e era filho de José Paulino de Miranda e Ana Alves Miranda. Foi militar do Exército, político, empresário e empreendedor. Foi subcomandante geral do 25° BC (Batalhão de Caçadores) e chefe da 22° Circunscrição do Serviço Militar em Teresina. Também se destacou na área das comunicações com a implantação do Jornal O Dia.

A Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda tem início do período letivo previsto para o dia 15 de março. Por causa da pandemia, a instituição deverá adotar o modelo de ensino híbrido, no qual parte dos alunos assiste aulas presencialmente e outra parte acompanha de casa, através dos meios de comunicação. As turmas do 6° e 7° ano funcionarão na parte da manhã e as de 8° e 9° ano no turno da tarde.
Escola irá funcionar nas instalações do antigo SENAC, no bairro de Lourdes.

“Amanhã, nós começaremos a reescrever a história da educação pública de Campo Maior. O grande diferencial da escola cívico-militar será a gestão compartilhada entre civis e militares, a valorização da cidadania e a oferta de ensino e conhecimento a partir de pilares como valores, ordem e disciplina”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Segundo o secretário de Educação, Luís Carlos, a escola teve boa aceitação na comunidade: “Tivemos uma procura muito grande por matrículas. Por isso, compreendemos que a proposta da escola teve excelente aceitação por parte da sociedade. Em breve, nós pretendemos ampliar o número de vagas e dar oportunidades para mais pessoas terem acesso a uma educação de alto nível”, disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail