Escola cívico-Militar Cel-octávio Miranda será inaugurada amanhã 13 De março

Educação

Escola cívico-Militar | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escola Cívico-Militar Cel. Octávio Miranda será inaugurada amanhã, dia 13 de março



Será inaugurada, neste sábado, dia 13 de março, a Escola Cívico-Militar Coronel Octávio, Miranda. A mais nova instituição da rede pública municipal de Campo Maior será entregue à comunidade como parte das comemorações pelos 198 anos da Batalha do Jenipapo. A inauguração está prevista para às 8h da manhã, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Campo Maior.

A escola irá funcionar nas antigas instalações do SENAC, no bairro Nossa Senhora de Lourdes e vai homenagear o campomaiorense Coronel Octávio Miranda. Ele nasceu no dia 03 de março de 1912 e era filho de José Paulino de Miranda e Ana Alves Miranda. Foi militar do Exército, político, empresário e empreendedor. Foi subcomandante geral do 25° BC (Batalhão de Caçadores) e chefe da 22° Circunscrição do Serviço Militar em Teresina. Também se destacou na área das comunicações com a implantação do Jornal O Dia.

A Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda tem início do período letivo previsto para o dia 15 de março. Por causa da pandemia, a instituição deverá adotar o modelo de ensino híbrido, no qual parte dos alunos assiste aulas presencialmente e outra parte acompanha de casa, através dos meios de comunicação. As turmas do 6° e 7° ano funcionarão na parte da manhã e as de 8° e 9° ano no turno da tarde.

Escola irá funcionar nas instalações do antigo SENAC, no bairro de Lourdes.

“Amanhã, nós começaremos a reescrever a história da educação pública de Campo Maior. O grande diferencial da escola cívico-militar será a gestão compartilhada entre civis e militares, a valorização da cidadania e a oferta de ensino e conhecimento a partir de pilares como valores, ordem e disciplina”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Segundo o secretário de Educação, Luís Carlos, a escola teve boa aceitação na comunidade: “Tivemos uma procura muito grande por matrículas. Por isso, compreendemos que a proposta da escola teve excelente aceitação por parte da sociedade. Em breve, nós pretendemos ampliar o número de vagas e dar oportunidades para mais pessoas terem acesso a uma educação de alto nível”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES