Estrada esperada há 50 anos é entregue a moradores da comunidade Resolvido

Estrada esperada há 50 anos é entregue a moradores da comunidade Resolvido

Inaugurada estrada | Jonas Sousa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para alguns a realização do sonho de décadas, para outros a redenção econômica da região. A divisão de opiniões ocorreu, na manhã desse sábado, 14/01, durante a inauguração dos 14 quilômetros da nova estrada que liga a BR-343 (Água Branca), à PI-215 (Estrada de Coivaras), beneficiando as 50 famílias da região da comunidade Resolvido. A Prefeitura de Campo Maior investiu recursos próprios, onde foram aplicados quase R$ 100 mil.

A inauguração da estrada faz parte do cronograma de atividades dos 250 anos de Campo Maior. O presidente da Associação de Moradores da Comunidade Resolvido, Luís Barbosa, afirmou que desde há pelo menos 5 décadas os moradores clamavam pela estrada, uma vez que na região existem inúmeros pequenos produtores que utilizam a via para escoar a produção.

Luís Barbosa acrescenta que a estrada é única via usada para transportar os alunos das comunidades Boa Saúde, Bandarro, Bezerro e Resolvido para a escola da Água Branca. Antes era difícil o trafego e chegava a impedir que os estudantes chegassem ao colégio. ?Quando convidaram a gente para a audiência pública com o prefeito, combinamos que todo mundo iria pedir a estrada e finalmente fomos atendidos?, lembrou o presidente.

A estrada foi construída com recursos do ISS e ITR, tendo a colaboração do Governo do Estado. O prefeito Paulo Martins afirma que, num período de seis meses, já foram construídos mais de 60 novos quilômetros de estradas vicinais na Zona Rural de Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES