Estruturação do Turismo Rural

Estruturação do Turismo Rural

Serra de Sto Antonio | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de 20 piauienses entre técnicos e empreendedores viajaram a Espirito Santo para conhecer experiências de sucesso com a agroturismo - ou turismo rural.

A visita trouxe resultados positivo e foi através de um convênio firmado entre o Sebrae/Pi e a Secretaria de Turismo do Piaui.

O convênio prevê a estruturação do turismo rural por meio de roteiros rural em Teresina e nos municípios de Campo Maior, Pedro II, União e Castelo do Piaui da região Norte do Estado.

Na comitiva destacamos a presença do Secretário de Planejamento do município Marko Galleno.

O Turismo rural é uma modalidade que tem por objetivo apresentar como atração as plantações e culturas em áreas onde as mesmas, porventura, sirvam de referência internacional no chamado agronegócio. Além do comprometimento com as atividades agropecuárias caracterizamos também a valorização do patrimônio cultural e natural como elementos da oferta turística no meio rural

Campo Maior privilegiada por suas belezas naturais oferta várias potencialidades turisticas a serem explorada, por sua vez, os empreendedores devem contemplar com a maior autenticidade possível os nossos fatores culturais, por meio do resgate das manifestações e práticas regionais (como os trabalhos manuais, a gastronomia e nosso folclore.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES