Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Exército faz os últimos preparativos para Operação Jenipapo

Exército faz os últimos preparativos para Operação Jenipapo
Comitiva esteve visitando os órgãos municipais | Edna Gomes
Compartilhe

Campo Maior será o campo de treinamento do exército brasileiro neste mês de novembro com a ?Operação Jenipapo?. O evento faz parte da comemoração dos 363 anos de criação do Exército Brasileiro, a 10ª Região Militar de Fortaleza e Comando da 1ª RM, em parceria com a Prefeitura de Campo Maior.

A 1ª edição da Ação Cívico Social - ACISO será aberta no domingo, dia 27, no Complexo Valdir Fortes com a apresentação dos homens do exército e banda de música, das crianças do PETI e adolescentes do PROJOVEM e prossegue até o dia 01 de dezembro.

Nos dias 28 e 29, o trabalho social do Exército vai acontecer no SAMDÚ com atendimento médico, ginecológico e odontológico com serviços de restauração, limpeza e aplicação de flúor com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 28, haverá palestras educativas sobre DST/Aids e Saúde Bucal, serviços humanitários, ingresso nas Forças Armadas e apresentação de vídeo da atuação do Exército que vão acontecer nas Unidade Escolar Petrônio Portela e Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade.

Os serviços de emissão de documentos para reservista, carteira de trabalho, identidade e CPF irão funcionar no Espaço da Cidadania, local que a Secretaria de Desenvolvimento Social vai destinar e organizar para oferecer várias atividades de recreação para as crianças.

A "Operação Jenipapo", envolverá quase mil militares dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão e terá a participação de dois oficiais do Exército Americano. Além dos treinamentos de guerra e operação de rua.

No dia 29 e 30 a corporação seguirá até as comunidades rurais levando os serviços de ação social e educativa para a população e cidades vizinhas. Dia 01 de dezembro, será o encerramento com a formatura dos soldados do exército que vai contar com a presença de várias autoridades militares.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar