Exército faz os últimos preparativos para Operação Jenipapo

Exército faz os últimos preparativos para Operação Jenipapo

Comitiva esteve visitando os órgãos municipais | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campo Maior será o campo de treinamento do exército brasileiro neste mês de novembro com a ?Operação Jenipapo?. O evento faz parte da comemoração dos 363 anos de criação do Exército Brasileiro, a 10ª Região Militar de Fortaleza e Comando da 1ª RM, em parceria com a Prefeitura de Campo Maior.

A 1ª edição da Ação Cívico Social - ACISO será aberta no domingo, dia 27, no Complexo Valdir Fortes com a apresentação dos homens do exército e banda de música, das crianças do PETI e adolescentes do PROJOVEM e prossegue até o dia 01 de dezembro.

Nos dias 28 e 29, o trabalho social do Exército vai acontecer no SAMDÚ com atendimento médico, ginecológico e odontológico com serviços de restauração, limpeza e aplicação de flúor com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 28, haverá palestras educativas sobre DST/Aids e Saúde Bucal, serviços humanitários, ingresso nas Forças Armadas e apresentação de vídeo da atuação do Exército que vão acontecer nas Unidade Escolar Petrônio Portela e Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade.

Os serviços de emissão de documentos para reservista, carteira de trabalho, identidade e CPF irão funcionar no Espaço da Cidadania, local que a Secretaria de Desenvolvimento Social vai destinar e organizar para oferecer várias atividades de recreação para as crianças.

A "Operação Jenipapo", envolverá quase mil militares dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão e terá a participação de dois oficiais do Exército Americano. Além dos treinamentos de guerra e operação de rua.

No dia 29 e 30 a corporação seguirá até as comunidades rurais levando os serviços de ação social e educativa para a população e cidades vizinhas. Dia 01 de dezembro, será o encerramento com a formatura dos soldados do exército que vai contar com a presença de várias autoridades militares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES