Geraldo Azevedo será grande atração do Festival

Geraldo Azevedo será grande atração do Festival

Geraldo Azevedo | SITE oficial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geraldo Azevedo será uma das grandes atrações da abertura do Festival Gastronômico de Campo Maior "I Sabor Maior" que acontece dia 30 de abril. Geraldo Azevedo é Pernambuco, natural de Petrolina.

Aos 22 anos foi para o Rio de Janeiro e tocou no Quarteto Livre, que acompanhava Geraldo Vandré. Gravou o primeiro disco em 1972 junto com Alceu Valença, resultado da performance da dupla no Festival Internacional da Canção daquele mesmo ano.

Sua música se caracteriza pela mistura de frevo, música negra, bossa nova e letras elaboradas, algumas em parceria com outros poetas como Capinam e Geraldo Amaral. Muitas de suas músicas de maior sucesso se tornaram populares com a auxílio de novelas e programas de televisão. "Caravana" fazia parte da trilha sonora de "Gabriela", e "Arraial dos Tucanos" musicava a série "Sítio do Pica-pau Amarelo".

Gravou diversos discos solo ao longo de sua carreira em destaque DIA BRANCO, BICHO DE 7 CABEÇAS, UM DIA, MOÇA BONITA, CARAVELAS. Em 1996 e 1997 se juntou a Elba Ramalho, Zé Ramalho e Alceu Valença para o show que deu origem aos discos "O Grande Encontro" e "O Grande Encontro II".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES